Quando o assunto é estar em dia com o universo da beleza, nada melhor do que ouvir uma expert. Por isso, pedimos para a maquiadora Ju Rakoza listar o que realmente é tendência para você apostar agora! A profissional tem mais de 12 anos de carreira, cursos no exterior, já maquiou nomes como Claudia Raia, Marina Ruy Barbosa e Sabrina Sato. Ela acaba de entrar para o time da Maybelline NY e está com os pinceis bem afiados, olha só as dicas!

 

1. Delineador gráfico

1

Brincar de delinear os olhos nunca esteve tão em alta. O delineador gráfico, moderninho, vem sendo usado por modelos e atrizes. A melhor forma de aplicá-lo é em gel ou caneta. Faça o delineado gatinho rente aos cílios superiores e, na linha dos cílios inferiores, um traço com delineador ou lápis de sua cor preferida. Para ousar ainda mais, vale aplicar glitter.

 

2. Olhos esfumados de azul

2

Kristen Stewart provou que azul nos olhos fica lindo e é uma ótima alternativa para mudar o visual. Você pode fazer um esfumado com lápis azul, contornar o olho com azul só na parte de cima ou na parte debaixo ou ambos. Depois, esfume com pincel para não ficar com a linha marcada.

Se optar pela linha marcada, faça o delineado de gatinho. Vale ainda passar o lápis preto e aplicar sombra azul por cima para ganhar uma tonalidade de azul profundo.

 

3. Máscara de cílios azul

3

Quer ousar e deixar o visual mais divertido? Aposte na máscara de cílios colorida. Combine com um delineador azul ou até mesmo lápis azul ou preto no contorno da raiz dos cílios. Você pode usar com uma sombra azul ou sem sombra nenhuma, como a modelo Cara Delevingne. O azul mais forte dá um efeito mais jovem e fica super charmoso quando você usa a máscara para fazer diferente na maquiagem.

 

4. Pele Natural e iluminada

4

Para conquistar uma pele linda, natural e iluminada é preciso ter os produtos certos, além dos cuidados básicos diários: limpeza e hidratação. Aplique primer e, em seguida, passe uma base hidratante. Depois, o corretivo dando batidinhas nos pontos do rosto onde você tem marcas ou tons de vermelho, como pálpebras e olheiras. Por último, espalhe um pó mineral por todo o rosto.

 

5. Sobrancelha natural, porém bem feita

5

Sabe aquelas sobrancelhas muito marcadas que parecem de avatar? Ficam super falsas e devem ser evitadas ao máximo. O ideal é começar pela escolha certa da cor do produto seguindo o seu tom de cabelo e de pele. Regra geral, para cabelo preto e castanho escuro, um marrom acinzentado. Para o castanho claro, um marrom aberto, mais claro e neutro. Para o ruivo, um marrom avermelhado. Para o loiro, o marrom bem claro puxado para o bege ou areia é uma ótima opção.

O passo a passo: preencha a sobrancelha aplicando o produto no sentido contrário ao nascimento do pelo. Foque apenas nos lugares que realmente precisam de produto. Para levantar o olhar aplique nos pelos de cima. Esfume levemente e penteie a sobrancelha no outro sentido espalhando bem o produto para um resultado mais natural . É importante que o final da sobrancelha esteja fininha. Para isso, use um pincel pequeno e firme para passar o corretivo limpando a parte de cima e de baixo. Esfume o corretivo no final para não ficar marcado. Você ainda pode iluminar a parte de baixo da sobrancelha com um tom bege opaco para dar um up no olhar.

 

6. Boca cereja

6

Combina com mulheres de pele morena média à branca, sendo que as negras devem apostar no vinho. O uso do batom cereja pede hidratante labial antes. Aplique o primer e contorne a boca com lápis da mesma cor do batom. Dê batidinhas com esponja de pó facial translúcido e aplique mais uma camada de batom para finalizar. Isso ajuda a fixar o batom e não deixa borrar. Precisa de inspiração? A boca cereja da bela Sofía Vergara está perfeita!

 

7. Blush Rosado

7

Alguns desfiles da Paris Fashion Week, como os de Stella McCartney e Sonia Rykiel, foram marcados pela beleza natural com a pele iluminada, do jeito que a brasileira adora. Já no outono/inverno não há tanto bronze, a ideia é ser minimalista e as bochechas receberam um blush no tom rosado, como este usado por Rosie Huntington-Whiteley, que completa a maquiagem conferindo aspecto saudável e natural.

 

8. Batom Roxo Matte

8

Keke Palmer foi ao iHeartRadio Music Awards usando um tom roxo na boca e arrasou! Só tome cuidado com o batom matte, pois sua textura mais seca pede lábios bem hidratados. Faça uma esfoliação uma vez por semana para retirar as pelinhas mortas e deixar os lábios lisinhos. Aplique um primer para fixar a cor do batom.

 

9. Glossy Eye

9

Uma tendência que vem sendo usada em editoriais e que pode ser adaptada para a vida real em eventos noturnos, como baladas ou festas. Mesmo em tons pastel, fica super poderosa. Para criar o look, passe um lápis para olhos por toda a pálpebra móvel. Se preferir, aplique uma sombra em pó por cima para prolongar a duração. Passe a máscara de cílios e pingue uma gota de gloss rente e no centro dos cílios superiores. É importante não passar por toda a pálpebra para não melecar ou borrar mais do que deveria. A pele iluminada e bem feita completa a make. Não se esqueça: com o tempo o glossy pode borrar.

 

10. Make em tons terrosos

10

Desde o Oscar as celebridades estão super investindo no look com os tons terrosos. Eles podem ter as mais diversas combinações. Por exemplo: esfumado na pálpebra móvel e no côncavo, em um mix de dourado e marrom, mais blush terroso com rosado. Ou delineado rente aos cílios superiores e esfumado rente aos cílios inferiores com um tom de marrom mais claro. Uma boa pedida é essa produção usada por Scarlett Johansson.

 

Se quiser saber mais sobre as tendências de make, vale seguir o Insta da Ju: @julianarakoza. E conte pra nós também quais são os seus queridinhos no make!