As famosas estão sempre com o cabelo impecável, cheio de movimento e um brilho de dar inveja, mas como todo mundo, elas têm dias de bad hair day e, ao contrário do que muita gente pensa, não arrumam os fios apenas no salão. Muitas dão seus truques para fazer em casa mesmo! Se você está curiosa para saber o que elas fazem e já quer copiar as dicas, veja só o que as próprias celebs já falaram em entrevistas para sites, revistas e tvs internacionais:

 

Evitar aparelhos térmicos e desembaraçar com cuidado: estratégias de Jennifer Aniston

1

Quem nunca se inspirou nos fios da atriz para fazer um novo corte ou finalizar o cabelo? A verdade é que a beleza de Jennifer Aniston vai ficando mais realçada a cada ano que se passa. Se você se pergunta como ela consegue manter fios tão bem tratados, o segredo está justamente nos cuidados diários. A atriz evita ao máximo secador e chapinha, preferindo deixar o cabelo secar ao natural. Além disso, não deixa o corte passar de dois meses para refazê-lo. E depois do banho, sempre desembaraça os fios com uma escova específica e muita delicadeza. Certa ela!

 

Escova de rosto: a aliada de Gigi Hadid

2

Você já deve ter visto nas perfumarias aquelas escovinhas de fazer limpeza no rosto, certo? Elas têm as cerdas firmes, porém macias, que são ideais para retirar o excesso de peles mortas sobre a pele. Porém, nas mãos de Gigi Hadid elas ganharam a função de “amansar” os fios de cabelo mais novos, que insistem em ficar espetados no alto da cabeça. Quando acorda num bad hair day, a modelo disse que faz um rabo-de-cavalo, borrifa spray de fixação na própria escovinha e passa sobre os fiozinhos teimosos. Dica pra lá de esperta, não é mesmo?! Então, bora copiar!

 

Lavagem apenas de 1 a 2 vezes por semana: o segredo de Kim Kardashian

3

Se tem uma celebridade que está em todas no universo da beleza, com certeza ela é Kim Kardashian. Basta a socialite aparecer com um truque ou técnica novos e pronto: vira febre! E o fato é que não dá para negar que tanto a pele quanto o cabelo de Kim são muito bem cuidados. Mas você sabe o que ela faz para manter os fios saudáveis e brilhosos? O segredinho é não lavar com muita frequência, mantendo a oleosidade natural da raiz e da fibra capilar e, consequentemente, não expor tanto os fios aos produtos. A bela revelou que chega a ficar 5 dias sem lavar os fios.

E se você está se perguntando como ela consegue camuflar a oleosidade, anota aí as estratégias dela: No dia da lavagem é feita a secagem com secador, dando aquela aparência de cabelo limpo e brilhoso. No segundo dia, os fios ficam mais desconectados, mas ela deixa assim mesmo, sendo que no terceiro entra em cena a chapinha, dando aquele visual que lembra o efeito molhado. Para disfarçar a oleosidade, ela recorre a um rabo-de-cavalo no quarto dia, lavando novamente no quinto. E aí, vai encarar?

 

Óleo nas pontas do cabelo: truque de Blake Lively para evitar o ressecamento

4

Está pensando que é só você que recorre às receitinhas caseiras para deixar o cabelo bonito e saudável? Pois saiba que a loiríssima Blake Lively faz uso dos óleos e até da maionese (pasmem!) para evitar que as pontinhas dos fios se abram ou quebrem. Segundo ela, a receita é da sua mãe. E a forma de usar é muito simples: antes do banho, aplique o óleo nas pontas do cabelo, o que evita que o xampu resseque demais a fibra capilar, funcionando como uma barreira de proteção. Só testando para saber se realmente funciona, mas no que depender do brilho do cabelo da beldade, está mais que aprovado!

 

Agora que você já sabe o segredo das celebridades, coloque as dicas em prática e conquiste um cabelo mais bonito e brilhoso.