Vamos combinar, aqueles dez minutinhos a mais na cama depois que o despertador toca são realmente tentadores. Mas, se você demora mais tempo do que gostaria fazendo a maquiagem, fica difícil aproveitar esse tempinho debaixo das cobertas. Pensando nisso, levantamos algumas dicas super simples de serem colocadas em prática para que você ganhe tempo e aproveite da forma que preferir. Aliás, elas também valem para quando você já está atrasada para um compromisso e não quer sair de casa com a “cara lavada”.

 

Organize-se

Esse é o primeiro ponto-chave para quem não está a fim de perder tempo: assim como você pensa em que roupa vai vestir no dia seguinte, planeje com antecedência os produtos de make que vai usar pela manhã. Tendo tudo à mão fica bem mais fácil, afinal você não vai perder tempo procurando o batom na bancada do banheiro, o blush que ficou na bolsa ou a sombra que está em algum canto da casa.

 

Invista em produtos multifuncionais

Já falamos deles neste post aqui, e a cada dia mais marcas lançam essas belezinhas. Uma boa pedida é um BB Cream ou CC Cream, que hidratam, dão uma uniformizada na cor do rosto e ainda te deixam protegida dos efeitos nocivos do sol.

 

Use os dedos

Isso mesmo: use e abuse dos produtos que podem ser espalhados com a ponta dos dedos, pois são muito práticos e não costumam fazer feio. Só tome cuidado para não pesar a mão e aplicar quantidade em excesso.

 

Esqueça as grandes produções

Fazer um olhão maravilhoso e uma boca vermelha requer muito mais tempo do que um make mais básico, como a combinação da sombra bronze e boca nude, por exemplo. Por isso, se a ideia aqui é agilidade, deixe as super produções para mais tarde. Você pode levar esses produtos mais elaborados na bolsa e caprichar na produção depois. A pele já estará preparada, o que acaba sendo meio caminho andado.

 

Pó curinga

O pó com efeito bronzeador é um aliado e tanto das mulheres com pressa. Isso porque além da sua função básica de pó, ele ainda pode ser usado como sombra, blush e para dar uma leve contornada no rosto. É aposta certeira para as manhãs corridas!

 

Coloque as nossas dicas em prática e ganhe mais tempo para fazer o que você mais gosta, seja passando minutos a mais na cama ou aproveitando para tomar aquele café da manhã caprichado. 😉