Quem nunca comprou uma base que não era bem o seu tom de pele? Você até testou, mas a luz não ajudava muito ou pior, fez o teste no dorso das mãos. Resultado: um vidrinho apenas de enfeite na penteadeira ou fazendo volume na nécessaire.

A boa notícia é que com os truques certos você não precisa abrir mão do produto. Quer ver só?

 

Aproveita e ilumina

Só quem usa iluminador sabe o quanto esse produtinho faz milagres em nosso make de todo dia. Então, por que não usar a base mais clara para cumprir exatamente essa função de clarear os pontos fortes? A técnica do efeito strobing é ideal para esse passo, aprenda a fazer aqui. Faça o teste e comprove!

 

Efeito bronzant para os dias mais quentes

Sabe aquele bronze lindo que você conseguiu nas férias? Infelizmente ele não dura o ano inteiro: a tendência é ir desbotando com o passar do tempo. Por isso, quando notar que sua pele está ficando mais clara, use a base um pouco mais escura. Só vá com calma para não ter contraste. Ah, e passe o produto também no pescoço, finalizando sempre com um bom pó.

 

Misturinha que dá certo

Se você tem uma base de tom mais escuro que a pele e outra de tom muito mais claro, tente misturar uma na outra e vá dosando as quantidades até chegar mais próximo ao seu tom. Dica: não precisa misturar o vidrinho inteiro. Faça isso todas as vezes que for aplicar os produtos. Com o tempo você fica craque no assunto e já saberá quantas gotas de cada deve colocar. O ideal é que o produto fique imperceptível na pele, ok?

 

Capricha no contorno e vai!

Essa é para quem optou por bases mais escuras que a pele: aplique nos pontos de contorno, como têmporas, ossinho do nariz e osso do maxilar, depois continue a maquiagem como de costume, com os produtos certos. Veja os pontos ideais do contorno para cada tipo de rosto aqui. Funciona que é uma beleza!

 

Pó que salva!

Sim, sempre temos no fundo da gaveta um pó mais claro ou escuro que a nossa pele. Então aqui vale a mesma dica da mistura de bases. O ideal é que o produto seja até um tom acima ou abaixo do seu, caso contrário, a tendência é ficar com cara de “máscara”. Vá depositando camadas fininhas de pó até a cobertura ficar uniforme.

 

Gostou das nossas dicas? Então indique este post para as suas amigas!