São tantos lançamentos de make que é praticamente irresistível passar um mês sem incluir um produtinho no estojo. Com isso, sempre bate a dúvida do que realmente é necessário na hora de escolher o que carregar na bolsa ou fazer aquela produção rápida. Para ajudá-la na tarefa de se livrar da nécessaire lotada e pesada, fizemos uma seleção salva-vidas! Isso mesmo: só entram os indispensáveis.

 

Batom

Você já ouviu alguém dizer que quando está sem batom se sente pelada? Pode acreditar, o produto número um das brasileiras realmente dá um up no visual, além de deixar a boca hidratada e muito mais bonita. O ideal é escolher duas cores: uma mais básica como o nude ou cor de boca e outra vibrante como o vermelho ou pink que transformam qualquer look para a noite.

 

BB Cream ou CC Cream

Com o BB Cream você já elimina do nécessaire o protetor solar, a base e o hidratante, pois o produto tem essas três funções. E se você tem a pele madura e quer uma forcinha extra, prefira o CC Cream. Ele é uma versão evoluída do parente BB Cream, já que costuma ter antioxidantes e ação clareadora.

 

Máscara de cílios

Esse produto é totalmente indispensável! Ele ressalta o olhar e dá aquela valorizada no visual.

 

Lápis de olho

Está aí outro excelente aliado, para dar aquele destaque e disfarçar a palidez do olhar. Ele pode ser preto, caso você queira chamar mais atenção ou esteja se arrumando para ir a um barzinho; ou marrom, se for para o trabalho ou um passeio a tarde.

 

Corretivo

O corretivo não é sinônimo de maquiagem carregada como muitas pensam! Mas se for usado com cautela e aplicado da maneira correta, ele só trará benefícios como a aparência de uma pele mais descansada e revigorada. Procure escolher dois tons para levar consigo: um cor da pele para cobrir espinhas e imperfeições e outro alaranjado para as olheiras que são geralmente roxas.

 

Blush

Um make natural não se limita somente a base e pó que quando aplicados, neutralizam em uma só toda a cor do rosto. O blush é um item super essencial, pois evita a aparência artificial e devolve o tom de saúde da pele. Escolha a cor que mais combina com você aqui.

 

Pinça

Parece besteira carregá-la a tiracolo? Quem nunca ficou procurando uma para tirar aquele pelinho rebelde na sobrancelha que insiste em nascer desalinhado? Ela é pequenininha, não vai fazer volume algum no seu estojo e ainda vai te salvar nessas horas de aflição!

 

Você concorda que esses são os indispensáveis na nécessaire? Nos envie a sua lista!