Não importa o motivo: toda hora é hora de comprar esmaltes. Até quando os lugares onde você guarda seus vidrinhos estão cheios, você sempre dá um jeitinho de arrumar um espaço novo. Esse é o seu caso? Bem-vinda ao clube das esmatemaníacas! Se ainda não se convenceu de que deveria entrar pro time, dá uma olhada nas situações abaixo e faça sua própria análise.

 

1. Adivinha a cor do esmalte que as amigas estão usando

Falar a cor do próprio esmalte é muito pouco pra você. Só de olhar nas unhas daquela amiga ou colega que senta ao seu lado no trabalho, você já tenta adivinhar a cor, nome, coleção, marca do esmalte e, pior, ainda acerta tudo sempre de primeira!

 

2. Guarda aquele vidrinho da coleção limitada a sete chaves

Exagero? Que nada! Afinal, você sabe quantas pessoas no mundo têm o privilégio de ter essa cor? Pois é… você sabe! E vai guardá-lo até a próxima geração, mesmo que o prazo de validade já tenha passado há anos. Apenas as entendedoras entenderão, apesar de saber que não se pode usar esmalte vencido, certo?

 

3. Consegue saber exatamente qual cor sumiu da gaveta, mesmo com mais umas 200 por ali

Cadê aquele verde esmeralda acetinado que estava aqui? As irmãs ou amigas nunca ousam pegar seu esmalte “emprestado” sem pedir, pois você vai saber que ele sumiu de lá. E as desavisadas que se cuidem, porque isso pode virar um problemão pro lado delas!

 

4. Pede para te trazerem esmalte das viagens ao exterior

Enquanto todos querem pedir aquele super celular de última geração que aqui está custando um rim, e lá fora tem um precinho bem mais razoável, você não hesita em fazer uma listinha com os vidrinhos que são top de vendas no exterior. Se a pessoa que vai viajar for sua amiga, ela vai te entender!

 

5. Já contou, recontou e perdeu a conta de quantos vidrinhos têm

Já separou os esmaltes por cor, por marca, por coleção, por tipo de acabamento e contar os vidrinhos é um hobby pra você. Porém, sempre se perde no final, já que faz novas comprinhas a cada semana.

 

6. Sabe do lançamento antes mesmo do esmalte chegar às prateleiras

Uma apaixonada por esmaltes que se preze acompanha todos os blogs, redes sociais das marcas e das instabeautys mais bombadas do momento. Sabe que dia, hora e lugar haverá um lançamento, contando nos dedos quanto tempo falta pro frasquinho estar à venda.

 

7. Sua terapia é fazer as unhas

Sabe aquela amiga que não tira a pinça da bolsa e, ao menor sinal de um fiozinho a mais na sobrancelha, logo puxa o bendito fio de lá? Pois é, você entende ela como ninguém! Só que no lugar da pinça, você saca um vidrinho de esmalte. Para você não existe dia, hora ou lugar para fazer as unhas!

8. Sabe os melhores truques para fazer as unhas como ninguém

É a você que as amigas recorrem quando querem saber o que fazer para o esmalte durar mais, tirar os cantinhos sem sofrimentos, recuperar aquela cor que ficou endurecida… Afinal, quando é você quem está falando, elas assinam embaixo!

 

E aí, se identificou? Então provavelmente você é sim uma viciada em esmaltes. E não tem nada de mal nisso, nós também somos loucas por esmaltes!