Já reparou na quantidade de famosas que aderiram à franja ultimamente? Tem para todos os gostos, rostos e tipos de cabelo, mas a versão mais irregular e que fica abaixo da linha das sobrancelhas pode ser considerado a última tendência. Por isso, levantamos aqui tudo o que você precisa saber sobre ela, do corte ao acabamento. Precisando de inspiração, é só lembrar de Dakota Johnson, que traduz exatamente o visual.

 

Corte mais comprido

Tem as laterais mais compridas, contornando o rosto, e o centro que cobre as sobrancelhas. O segredo está em não desfia-la demais, a fim de manter o peso dos fios. É isso que vai fazer com que a franja fique encorpada.

 

Manutenção em dia

Para isso é preciso bater cartão no salão a cada 15 dias, afinal, se crescer demais a franja perde o corte.

 

Textura

Ela pode ser feita tanto em cabelos ondulados quanto nos mais lisos. Mas, em hipótese alguma alise apenas a franja se o cabelo for enrolado. É total over! Em casos de cabelo ondulado, prefira deixa-la no melhor estilo franja messy, ou seja, com mechas mais bagunçadas.

 

Finalização

Você pode usar leave-in, pomada ou creme de pentear caso queira um efeito mais natural após lavar os fios ou precise “assentar” a franja. Na verdade, naturalidade e movimento ganham pontos aqui, então não é preciso usar o secador e escovar os fios. A não ser que a intenção seja um ar mais sofisticado, ok?

 

Inpire-se

fotos

 

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe esse post com as amigas!