Se você adora tirar selfies e quer dar um up nas fotos, saiba que nem só de filtros e mais filtros vive uma boa foto. Isso mesmo: a maquiagem também é uma super aliada, se for usada da forma certa, claro. Por isso, listamos aqui os cuidados essenciais para fazer aquela selfie de dar inveja usando os produtinhos que você tem em casa. É super simples:

 

Prepare bem a pele: O que adianta caprichar nos olhos se a pele estiver manchada, com espinhas, olheiras e tudo mais? Por isso, invista no trio maravilha, composto por base, corretivo e pó compacto. Espalhe os produtos aos poucos, com os dedos ou pincel, de modo que a cobertura fique bem uniforme. Vale dar uma atenção especial ao pescoço e colo, pois ninguém merece sair por aí com o rosto de uma cor e o colo de outra!

 

Sobrancelhas em dia: Elas ganham muito destaque na foto, justamente pelo ângulo da câmera, que capta a imagem de cima para baixo. Então, capriche! Retire os fiozinhos extras, sem exageros, e aplique uma sombra ou lápis marrom, esfumando-a com um pincel depois. Assim você garante a definição dos pelinhos sem cometer o erro de redesenhá-los.

 

Olhar 43: Os olhos também ganham posto de personagens principais no make da selfie. A dica é contorná-los, fazer um traço delineado nas pálpebras superiores e investir numa boa sombra, da cor de sua preferência. As que ficam mais bacanas nas fotos são aquelas com pigmentos intensos, não esquecendo de esfumar o côncavo com uma sombra marrom mais opaca. Para finalizar, muita máscara de cílios. Ah, e capricha na atitude, né?!

 

Você tem algum truque para deixar a selfie perfeita? Conte pra nós!