Foi-se o tempo em que os pincéis de maquiagem eram simples acessórios para aplicar base, pó, sombra e blush. Eles evoluíram e estão cada vez mais lindos, ocupando um lugar estrelado nas penteadeiras.

A marca inovadora e pioneira no quesito pincéis com uma pegada tecnológica, que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte, foi a Artis Brand, desenvolvedora dos pincéis ovais e redondos, inspirados nos elementos do rosto (linhas, ovais e círculos). Além da usabilidade, eles contam com acabamentos bem sofisticados, como metalizados ou amadeirados.

No mesmo estilo de pincéis ovalados, a M.A.C lançou uma coleção bem bonita e igualmente hightech, conhecidos pela longa duração. No entanto, a não ser que você seja uma viciada em maquiagem, provavelmente desembolsar cerca de R$ 200 ou bem mais por um pincel desses, está fora de cogitação para muita gente.

A boa notícia é que como tudo o que é bom ganha adeptos, empresas nacionais com venda mais acessível começaram a fabricar o produto. Entre elas estão a Océane e a Macrilan, que segundo experts em make dão conta do recado muito bem, ou melhor: espalham produtos como base, pós e blushes maravilhosamente. E, de quebra, ainda têm ótimo custo-benefício!

 

Mas é só a beleza que conta?

Não. O formato oval e textura super fofa não são à toa: eles tornam tudo mais prático, permitindo aplicar maior quantidade de produto que ajuda a otimizar o tempo. A anatomia do cabo também ajuda na hora da aplicação e as cerdas, que são muitas, contam com uma densidade que não só facilitam o espalhamento dos produtos sobre a pele, mas também garantem um acabamento impecável e profissional. Outro ponto positivo é que ao espalhar bem o produto não há desperdícios, e assim, você economiza na sua base preferida, por exemplo.

 

Para o pincel durar

Se você até então achava que os pincéis ovais eram pura frescurite aguda, mas agora já está se convencendo a testar essa belezinha, vale lembrar que é importante manter a limpeza dos pincéis em dia. Ainda mais se tratando de uma versão como essa, que tem milhares de cerdas sintéticas, lembrando uma almofadinha. A dica é lavar uma vez por semana, se você usa com bastante frequência, ou a cada 15 dias, caso não use tanto assim.

Quer aprender a lavar seus pincéis? Veja aqui.

 

Produtos

produtos

1. Pincel Escova Oval #26, Vult

2. Pincel Profissional B401 Oval Grande, Macrilan

3. Pincel Profissional B402 Oval Médio, Macrilan

4. Pincel Profissional b403 Oval Médio, Macrilan

5. Pincel Oval O! Wow Brush, Océane Femme

 

E aí, ficou tentada a conhecer as versões nacionais? Conta pra nós!