Cara Delevingne é a musa desse hit de beleza. Mas ela não é a única a aderir ao formato marcante e que deixa o visual forte. As gatíssimas Camilla Belle, Keira Knightley e Lily Collins também arrasam com os fiozinhos mais grossos, o que mostra que já foi o tempo em que era preciso redesenhá-las.

Elas dão mais personalidade ao rosto, criando um olhar marcante e mais expressivo, mas isso não quer dizer que podem ficar por fazer. A diferença é que agora, ao invés de tirar todos os pelinhos excedentes, você vai com a pinça apenas nos pontos certos, como no meio das sobrancelhas e nos fiozinhos que ficam bem mais acima ou abaixo do desenho natural.

famosas

 

Disfarce as falhas

Se a sua sobrancelha passa longe de ser avantajada, uma dica é usar sombra de um tom mais escuro que o cabelo. Em morenas ou negras o marrom opaco cai bem. Já se for loira ou ruiva, aposte num tom puxado para o ocre (parece cor de ouro envelhecido) apenas nas partes falhadas. Depois penteie os fiozinhos com uma escovinha específica, deixando-os mais espalhados. Isso vai ajudar e muito! Só então tire com a pinça aqueles pelinhos que ficaram perdidos no alto ou abaixo das sobrancelhas. Uma dica: às vezes, um fio a menos faz uma baita diferença. Para saber se deve ou não retirá-lo, estique-o de forma que pareça que ele não está mais ali. Não fez falta? Então pode arrancar.

Não arrisque

Se toda vez que você pega a pinça acaba deixando as sobrancelhas desiguais ou falhadas, procure um profissional, nem que seja até acertar o formato e aí você só retira depois os fios que forem crescendo. E se a sua mão coça só de ver uma pinça, vale deixar ela bem guardadinha e longe dos olhos, caso contrário, ficar mexendo toda hora só vai fazer com que ela cresça do jeito errado.

Sem marcações

Na hora de deixar a sobrancelha mais volumosa, você pode apostar num lápis de olho ou sombra (nas cores faladas acima). No caso do lápis, aplique de lado como se estivesse esfumando para não ficar artificial. E a sombra deve ser passada com um pincel macio.

 

PRATELEIRA

produtos

1. Ricca Escova e Pente para Sobrancelhas

2. Vult Kit Sobrancelha

3. Marco Boni Pinça Dupla Chanfrada e Fina

4. Dailus Lápis de Sobrancelha

 

Já aderiu à tendência? Conte pra nós aqui nos comentários!