Sabe quando você toma um suco artificial ou chupa um picolé e fica com a parte central dos lábios manchadinha? É mais ou menos assim o efeito conhecido como Lip Stain, que segue a tendência de makes mais despretensiosos, sem a obrigação de serem certinhos. A tendência faz sucesso nos red carpets e foi muito usada por diversas modelos em desfiles mundo afora.

 

Copiar é muito fácil, e você pode fazer com diversos produtos:

– Espalhe um batom claro com a ponta dos dedos por toda a boca. Depois, aplique um batom de tom mais escuro, também com os dedos, dando leves batidinhas apenas no centro dos lábios;

– Aposte naquele gloss intenso que você quase nunca usa, aplicando uma pequena dose no centro da boca e espalhando com os dedos;

– Espalhe com os dedos um blush ou até mesmo uma sombra, misturada com hidratante labial, dando leves batidinhas com o dedo para criar o efeito manchado.

 

Capriche na pele

Como a boca já passa um aspecto mais despretensioso de “esqueci de retocar o batom”, é importante que a pele esteja corrigida, caso contrário, pode parecer mesmo que você é desleixada demais. Mas nada de exageros, um bom bb cream ou a base de todo dia já dão conta do recado.

Vale dizer que esse efeito combina com todas as cores de batons, do mais aberto ao mais fechado. Então, vale entrar na brincadeira e desfilar por aí cada dia com um tom!

 

Veja a galeria de modelos e it girls que já aderiram à moda:

1

6

3

8

7

4

5

2

 

O que achou? Você usaria os lábios manchadinhos por aí?