Já conhece esse produto? Ele é um cosmético multifuncional 5 em 1 que limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele. Por isso, também substitui o demaquilante e o tônico. Mas vale lembrar que para maquiagens pesadas ou à prova d’água é preciso recorrer a produtos mais potentes.

Sucesso na Europa há anos, a água micelar já é velha conhecida de atrizes e modelos, que carregam o produto a tiracolo. E você tem tudo para fazer o mesmo, afinal, quem não quer um cosmético que é tudo em um?!

 

Como funciona a água micelar?

Ela é basicamente uma loção com alto poder de limpeza e purificação, pois sua fórmula é composta por moléculas de micelas que captam e eliminam as impurezas e maquiagem da pele, olhos e lábios como se fosse um ímã.

Isso acontece sem agressões, já que não contém álcool, parabenos, corantes, conservantes e perfumes, além de ser uma emulsão de água e óleo, que se assemelha muito à composição da própria pele. Assim, ela consegue limpar respeitando o seu equilíbrio fisiológico.
A aparência lembra bastante uma água mineral, já que é incolor e bem levinha.

 

Como aplicar?

Basta embeber o produto num algodão e passar sobre a pele pela manhã e à noite, repetindo a operação até que o algodão esteja limpo. Não é necessário enxaguar, pois não deixa resíduos.

 

Todas podem usar o produto?

Sim! Inclusive as pessoas com a pele sensível, sensibilizada por algum tratamento feito em consultórios ou quem sofre com excesso de oleosidade são as que mais têm vantagens. Ao contrário de alguns demaquilantes que contribuem para o surgimento de cravos e espinhas, a água micelar tem ativos calmantes e evita que isso aconteça.

 

E aí, gostou do lançamento? Faça o teste e comprove os benefícios da prática!