Não é segredo pra ninguém que investir na maquiagem dos olhos faz toda diferença no visual. E se você é fã de makes elaborados e domina as técnicas de delineado, vai amar a tendência do “Cut Crease”, algo como “recorte”, traduzido do inglês. E o nome tem mesmo a ver com a técnica, já que o sombreamento e o delineado são tão precisos que parecem ter saído de um molde.

Toda a precisão e perfeição que esse make exige passa longe de estar na lista das produções básicas ou mais naturais. Daí o fato de ser uma ótima opção para baladas e festas noturnas. Claro que na maquiagem tudo está mais democrático e nada impede aderir à produção onde e quando bem entender.

 

O que compõe um bom Cut Crease?

Sombras metalizadas ou com glitter, um bom e afiado delineador, pinceis para sombrear e ter a mão precisa e habilidosa são os fatores que farão diferença no resultado do make, afinal, se der uma tremidinha você pode pôr tudo a perder. O mesmo vale para a marcação que é feita entre a pálpebra móvel e o côncavo. Ela deve ser perfeita, podendo ter versões em que uma sombra se junta à outra ou àquelas com um espaço (igualmente marcado) entre a pálpebra e o côncavo. Para facilitar a sua vida na hora de copiar a produção, veja o nosso passo a passo (aqui inserir a imagem com todos os passos):

 

Passo a passo (fácil) para um “Cut Crease” perfeito:

1. Corte um pedaço de fita adesiva e coloque no final da linha dos olhos, indo em direção à testa (faça isso de forma delicada para não machucar depois na hora de puxar a fita).

2. Aplique o corretivo ao redor dos olhos, inclusive nas pálpebras móveis.

3. Faça um traço sobre a linha do côncavo, marcando-o.

4. Aplique a sombra que será sua base por toda a pálpebra móvel e côncavo.

5. Marque o côncavo com uma sombra mais escura.

6. Reforce o sombreamento, que pode ser feito com a sombra de sua preferência. Uma boa dica para criar a divisão entre a pálpebra é criar uma linha imaginária na região, deslizando o pincel com movimentos de vai e vem para reforçar o contorno.

7. Aplique a sombra com efeito metalizado, glitter ou outra apenas na pálpebra móvel, de modo que fique bem marcada a divisão entre a pálpebra e o côncavo.

8. Capriche no delineado, usando a fita como um molde para o final do traço.

9. Finalize com boas camadas de máscara para cílios.

 

Muitas inspirações pra você!

Foto_01

Foto_08

Foto_07

Foto_06

Foto_05

Foto_04

Foto_03

Foto_02

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a tendência, siga o nosso passo a passo e prepare-se para arrasar na balada!