Sem efeito rebote

Para não realçar a mancha em vez de escondê-la a dica é passar o corretivo da mesma tonalidade da sua pele por todo o rosto. Agora, se existe apenas uma pequena manchinha aqui e outra lá, vale aplicar o produto somente sobre a marquinha.

 

Correção da cor

Para dar um reforço na camuflagem e corrigir o tom das manchas invista em corretivos com pigmentos coloridos. Vale lembrar que o roxo e o amarelo são responsáveis por neutralizar os tons marrons das manchas, o pêssego e laranja para os tons mais escurecidos e o verde esconde as marcas avermelhadas. Depois de aplicar este tipo de produto, será muito mais fácil cobrir a mancha com o seu corretivo convencional.

 

Espalhe bem o corretivo

Apesar de poder esconder a mancha aplicando o produto com o próprio dedo, a tendência é que você “carregue” demais a quantidade de corretivo aplicado. Por isso os experts preferem usar um pincel específico, espalhando sempre de baixo para cima. No caso de manchinhas mais concentradas num único ponto ou muito pequenas, vale usar um pincel fininho e passar o corretivo apenas sobre elas. Se ainda assim você não tiver muita afinidade com o pincel, “suje” a pontinha do dedo indicador com o corretivo e aplique-o sobre a pele dando leves batidinhas.

 

A textura do produto conta muito

Se a textura do seu corretivo for mais fluída, o resultado tende a não ser tão bom, afinal, é preciso que seja mais cremoso e denso para que a camada realmente garanta uma boa cobertura. O ponto contra é que espalhar esses produtos mais densos até que fiquem uniformes no rosto, pode dar um trabalhinho. Para ajudar nessa tarefa vale aplicar um pouco antes um primer, que cria uma camada mais aveludada sobre a pele facilitando a aplicação do corretivo.

 

A base também deve ser cremosa

Que a brasileira ama as bases mais levinhas e fluídas não é segredo. No entanto, se a intenção é fazer uma pele impecável, dispense esse produto e invista numa textura mais cremosa, que tem maior cobertura. Mas certifique de espalhar bem o produto, caso contrário, pode ficar com aquele efeito “massa corrida”. A dica de ouro é ir do centro do rosto para as laterais.

 

O que achou das dicas? Deram certo para você? Conta pra gente! 😉