Make de Carnaval que dura o dia todo

Na festa mais famosa do país a criatividade rola solta e também o espírito livre de apostarmos em makes mais elaboradas e cheias de brilho e cor. Entram em cena os glitteres, as sombras metalizadas e as tatuagens temporárias, que são perfeitas para conseguir um visual inovador e diferenciado sem ter que dominar técnicas de maquiagem.

O problema é que esses “adereços” da make precisam ser muito bem feitos para que durem. E qualquer errinho pode por tudo a perder, deixando o rosto borrado e com aspecto de desleixo. Para evitar esse e outros dramas, vale se atentar a alguns cuidadinhos básicos pré-folia. Apostar em makes à prova d´água também é super importante para conseguir make à prova de calor e suor. Veja outras dicas:

 

Tatuagem temporária intacta

Ao fazer este tipo de tatuagem é preciso levar em consideração qual região do corpo escolher para o desenho, afinal, os lugares que ficam em atrito com a roupa farão com que ela se desgaste mais rápido. Também vale abrir mão de produtos muito oleosos ou hidratantes na região.

 

Batom Fixado

Há várias formas de fazer com que o batom dure mais. Uma delas é usando o primer de boca, que tem justamente a função de fixação. Outra é apostando em batons líquidos, daqueles que parecem uma tinta mesmo. E há ainda a possibilidade de usar o pó translúcido sobre o batom ou até mesmo fazer uma base com corretivo na boca antes de aplicar o produto. Também vale lembrar que os batons cremosos saem com mais facilidade do que os de efeito matte.

 

Spray de fixação

Parece óbvio, mas como não é um produto muito usado no dia a dia, esquecemos desse recurso. O spray deve ser borrifado a, pelo menos, um palmo de distância do rosto, após a finalização do make.

 

Glitter bem grudadinho

Seja no rosto ou no corpo, para deixar o glitter bem grudadinho na pele a dica é usar o gloss e depois colocar o glitter. Mas há também alguns produtos específicos para isso, que funcionam como uma cola. Também vale aplicar antes do glitter uma sombra de olhos da cor de sua preferência.

 

Seguindo essas dicas você pode curtir e pular o Carnaval sem se preocupar com a maquiagem! Aproveite bem esta festa!