O Google revelou quais foram as perguntas de beleza mais buscadas em 2016. E quem sabe você não foi uma das pessoas que ajudou a alavancar essas dúvidas? Pensando nisso, vamos mostrar aqui as respostas para as cinco campeãs do buscador. Dá só uma olhada:

 

1. Como fazer uma trança espinha-de-peixe?

Se teve algo que ficou super em alta no ano que passou foram as tranças. E as embutidas, como a espinha-de-peixe, caíram mesmo no gosto da mulherada. Se você não sabe como fazer, veja esse passo a passo:

– Veja se a trança será central ou lateral. Nesse segundo caso, divida o cabelo na lateral com a ajuda de um pente.

– Separe duas mechas do topo da cabeça, bem próximas à raiz, e cruze uma na outra.

– Com a mecha que será usada para ligar a próxima, faça um torcido e deixe que “caia” para o lado, sempre segurando-as.

– Agora é só seguir acrescentando mechas, no lado esquerdo e direito, de maneira alternada.

– Procure deixar sempre uma das mechas torcidas, o que ajuda a fixar o cabelo nas mãos, sem que você perca os fios e tenha que começar de onde parou.

– Quando chegar na altura da orelha, pegue uma nova mecha e sobreponha com as que ficaram no fim, juntando-as, sendo que você deve trabalhar sempre com duas partes. Ou seja, você vai deixando uma para acrescentar outra nova.

– Alimente assim a trança até chegar ao comprimento que você quer. Depois é só prender com elástico e finalizar deixando-a mais soltinha ou apertada, conforme desejar.

 

2. Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

O que sabemos é que a média de crescimento do fio de cabelo é de 1 centímetro ao mês. Mas se você quer dar uma forcinha a esse processo ou simplesmente seu cabelo não cresce o esperado, vale ficar de olho nos seus hábitos de vida. A alimentação, por exemplo, deve ser rica em todos os nutrientes que o corpo precisa, especialmente as proteínas, encontradas em carnes, peixes, leite e ovos. Massagear o couro cabeludo durante a lavagem também ajuda na irrigação sanguínea, fazendo com que tenha maior aporte de oxigênio, que vai ajudar as células a funcionarem bem e, consequentemente, estimular o crescimento dos fios. Investir em suplementos de vitaminas específicos para o cabelo também é uma boa alternativa. E nem precisamos dizer que fumar, viver estressada ou manter a região do couro cabeludo abafada e molhada são os grandes vilões do crescimento, né?

3. Como preencher a sobrancelha?

Nem precisa de muita explicação para entender porque esta pergunta está entre as mais buscadas. Simplesmente as grandes influenciadoras digitais e celebridades mostraram que 2016 foi o ano da sobrancelha natural e grossa. E para você que ainda está na tentativa de preencher a sua, existem milhares de métodos, do mais simples e feito em casa até o preenchimento profissional fio a fio. Para emergências, vale recorrer ao bom e velho truque de esfregar a escovinha de cílios numa sombra marrom opaca mais próxima à tonalidade da sua sobrancelha e ir depositando o produtinho até ficar preenchido e natural. O mesmo pode ser feito com lápis ou até mesmo com produtos específicos para isso.

 

4. Como fazer para enrolar o cabelo?

Se o cabelo liso escorrido teve seus dias de glória, em 2016 ele ficou em segundo plano graças aos ondulados lindos, dignos de capas de revista, que muita gente sonha em copiar. E está aí outro efeito que pode ser conseguido de mil formas: com babyliss, miracurl, chapinha, bobes… Agora para quem quer algo rápido, vale dividir a cabeça com uma risca central na vertical e fazer um coque bem torcido e apertado de cada lado, soltando depois de algum tempo. Depois é só aplicar fixador e pronto!

 

5. Como tirar as unhas de gel?

Apesar de existirem várias receitinhas caseiras na internet, que recomendam mergulhar os dedos por um tempão na acetona, o mais seguro para a sua saúde e das suas unhas é recorrer ao profissional. Isso porque as unhas devem ser retiradas com um produto específico, sendo necessário, muitas vezes, usar até o forninho UV.

 

Essas também eram dúvidas frequentes para você? Então deixe aqui embaixo o seu comentário e aproveita para indicar o post para aquela amiga que é cheia de perguntas da beauté!