A cada estação são lançados milhares de esmaltes, o que faz com que boa parte das mulheres gaste um tempão escolhendo suas cores favoritas. Outras simplesmente não resistem à tentação e saem das lojas carregadas de vidrinhos. E a verdade é que, apesar de não existirem regras, quando o assunto é cor de esmalte há aqueles que caem super bem em determinados tons de pele e aqueles que não favorecem tanto assim.

Pensando nisso, separamos sugestões de cores que, de acordo com experts em colorimetria, são mais indicadas para cada pele. Veja a seguir:

 

Branquinhas

Assim como na maquiagem e até mesmo na escolha de roupas as mulheres de pele clara acabam levando certa vantagem na escolha das cores. Isso porque tanto as cores fortes e intensas, quanto as mais claras, ganham naturalmente mais destaque do que em outros tons de pele. Se a ideia é atrair atenção para as mãos invista em vermelho, rosa, azul e preto. Já os nudes dão um toque de sofisticação e são clássicos, no entanto não chamam tanto a atenção assim.

 

Morenas

Texturas cremosas e nail arts de fundo claro ganham destaque nas unhas de morenas, sendo que os nudes, alaranjados, branco cremoso e vermelhos mais fechados, como os vinhos são ideais. Só tome cuidado com os efeitos cintilantes e metalizados puxados para o prata, que podem não cair tão bem com o tom de pele.

 

Negras

Cores quentes e vibrantes ganham destaque na pele de negras. Por isso, use e abuse da paleta de cores como: vermelho aberto, café, berinjela, vinho, laranja, amarelo e pink. Cores brancas, quando cremosas e bem pintadas também dão um toque original e que chama a atenção. Prateados, cintilantes e dourados costumam não cair muito bem em negras.

 

Para todas

Assim como existem tonalidades que funcionam melhor para cada tom de pele, também existem aquelas que são coringas, combinando com todas. Regra geral, tons como pérola e o Renda são os mais democráticos. E entra para esta lista o icônico vermelho, que é atemporal e sempre dá aquele toque de feminilidade e modernidade. Quando passado nas unhas dos pés então é puro charme e muito fashion!

 

Agora que você já sabe os tons que mais tem a ver com sua pele, invista sem medo neles! E, claro, você não precisa ficar presa a eles, sendo que devem servir apenas para nortear suas escolhas, pois a sua preferência de cor fica em primeiro lugar. Se você gosta mesmo de contrapor, daí vale tudo!

 

Gostou do post? Compartilhe com as suas amigas!