O outono/inverno chegou! E como já sabemos, as cores mais escuras ganham força nas estações mais frias do ano, tanto no nosso armário quanto na nossa nécessaire.

Essa é a época perfeita pra você usar aquele roxo vibrante que é tendência há algumas temporadas mas ainda não teve coragem de experimentar. Sim, são muitas as mulheres que têm medo de ousar na cor do batom, e começam com aquela conversa de que “fica bonito nos outros mas não combina muito comigo”.

Claro que toda mulher deve se sentir bem com o que está usando, mas que tal tentar esquecer essa neura e aparecer com um bocão diferente no próximo encontro com as amigas? Realmente os tons escuros precisam de um tempo de adaptação para quem não está acostumada, mas depois que você pega o gosto, fica difícil ficar sem!

Roxo: A cor do momento é presença constante nos últimos desfiles de moda e na boca das famosas. A Rihanna usa e abusa da cor, tanto em suas variações mais claras e delicadas como em tons mais fechados, dando uma pegada gótica a sua produção. O legal do roxo é que ele tem variações que combinam com todos os tipos de pele e estilos.

post1

Vinho: Uma cor muito elegante que foi impulsionada pela escolha do marsala como cor do ano pela Pantone. Ela marca presença em esmaltes, roupas, acessórios e claro, a cor não poderia deixar de chegar nos batons. Para as morenas e negras, o ideal é escolher um vinho mais puxado para o marrom. Já loiras e mulheres com pele clara combinam muito bem com tons mais abertos.

post2

Nude: Se você ainda não se convenceu de que precisa experimentar uma cor mais escura, o nude continua com tudo. Para as que acham a cor meio sem graça, podemos citar a Kylie Jenner como exemplo de quem usa e abusa da cor!

post3

Linda, não?

Tá, mas e se você não tem os lábios da Kylie? Não, você não precisa participar do #kyliejennerchallenge. Aqui vai um truque para fazer um bocão incrível sem se machucar:

  1. Com o dedo, aplique um corretivo nos lábios para uniformizar o tom de sua boca.
  2. Escolha um lápis da mesma cor do batom que irá utilizar e trace o contorno de seus lábios. Essa é a hora de dar uma aumentada de leve nos seus lábios, mas não exagere. Para ficar mais natural, esfume o traço com um pincel.
  3. Escolha dois batons de tons semelhantes para fazer um ombré, este efeito faz a boca parecer maior. Passe o tom mais escuro perto do contorno e o mais claro no meio dos lábios, e em seguida esfume o encontro das duas cores.
  4. Espalhe a cor com um pincel. Se precisar de alguma correção, utilize o lápis que usou para fazer o contorno.

Além do truque para aumentar os lábios, o contorno evita que você fique com a boca borrada e ainda aumenta a durabilidade da cor.

Confira os batons mais lindos para te acompanhar nesta temporada:

PRODUTOS

1 – Batom Cremoso cor 62 – Vult

2 – Batom Líquido Matte 28 Fru Fru – Dailus PRO

3 – Batom Líquido Matte cor 04 – Vult

4 – Batom Líquido Matte 30 Sapatilha – Dailus PRO

5 – Batom Cremoso cor 02 – Vult

6 – Batom Líquido Matte 08 Ballet – Dailus PRO

7 – Batom Líquido Matte cor 08 – Vult

8 – Batom Matte 12 Lips Classics – Dailus Color

9 – Batom Cremoso cor 27 – Vult

10 – Batom Líquido Matte 06 Sissone – Dailus PRO

11 – Batom Líquido Matte cor 01 – Vult

12 – Batom Matte 02 Cup Sweet – Dailus Color

 

Prontas pra arrasar com um bocão de dar inveja?