Os produtos multi-benefícios chegaram com tudo no mundo dos cosméticos. Eles se tornaram grandes aliados na busca pela pele perfeita, pois acumulam muitas funções em um só produto, economizando tempo, espaço e dinheiro!

O problema é que são tantas opções para nós mulheres que às vezes fica difícil até de entender o que faz cada uma delas! Essa é a dúvida que vamos esclarecer aqui explicando as diferenças entre o Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream. Fique atenta aos benefícios de cada uma delas para que você possa escolher o produto ideal para o seu tipo de pele e o resultado desejado.

Primer: É uma base incolor que cobre imperfeições, diminui os poros e linhas de expressão e, dependendo do produto, reduz a oleosidade deixando a pele sequinha, além de lisa, sedosa e uniforme. O primer é a preparação para receber toda a maquiagem. Ele aumenta sua duração e facilita a aplicação dos próximos passos como o corretivo, base, pó e blush.

primer2

BB Cream (Blenish Balm Cream): Desenvolvido na Alemanha para ajudar na regeneração da pele de pacientes que passaram por procedimentos estéticos a laser, o BB Cream passou a ser usado por celebridades e ganhou alto status, sendo hoje o queridinho das brasileiras pela sua praticidade e efeito natural. Ideal para todos os tipos de pele, o produto gera uma cobertura perfeita que disfarça muito bem as olheiras, sardas e linhas de expressão. Melhora as marcas de acne e cravos, tem efeito de base que uniformiza a pele com manchas e alguns possuem até protetor solar. Com as mesmas funções do primer e mais um pouco, existem opções com tantos benefícios que chegam a ser chamadas de 8 em 1.

bb_cream2

CC Cream (Color Control Cream) e DD Cream (Daily Defense Cream): Essas duas últimas novidades são mais avançadas, possuem hidratantes e agentes que tratam a pele. Com os mesmos benefícios do Primer e do BB cream, o diferencial do CC cream é que ele possui um ativo clareador de manchas que corrige o tom da pele, além de antioxidantes que melhoram linhas finas de expressão. Já o DD cream é a evolução de todos os outros anteriores, com mais componentes na fórmula que nutrem e protegem as peles mais sensíveis dos efeitos de radiação nocivos. Famoso na Europa pelo ativo autobronzeador, ele ainda não é tão conhecido aqui no Brasil. Por ter uma composição pesada, é mais indicado para ser aplicado no corpo ou em peles maduras. Difícil de ser encontrado em território nacional, pretende em breve entrar no nosso mercado com algumas versões sem o efeito bronzeador.

Vale ressaltar que os cremes multi-benefícios são ótimos para a praticidade do dia a dia, porém em ocasiões especiais que demandam uma produção caprichada, o indicado seria optar por coberturas mais elaboradas e específicas como uma base que corrija e tonalize melhor sua pele.

Qual a experiência de vocês com esses produtos? Existe algum “queridinho”?

Conta pra gente! 😉