Fazer as unhas em casa não é nenhuma tarefa impossível. E a habilidade pode nos salvar, afinal, não é sempre que conseguimos marcar um horário no salão. Sem contar as vezes em que surge um compromisso de última hora e lá está você com as unhas por fazer!

 

Se você não tem muita prática, não se preocupe: vamos te dar as melhores dicas para ficar com as garras lindas. Anote aí e já vai treinando!

 

Hidrate as cutículas

Essa dica é preciosa: carregue na bolsa um creminho de cutículas e reaplique de vez em quando para ajudar a manter essa pelinha hidratada, o que economiza um tempão na hora da manicure, já que a cutícula fica quase imperceptível. Se você não tem esse hábito, o post dos 5 bons motivos para não tirar as cutículas pode te ajudar a repensar antes de passar o alicate nelas.

Na pressa, você pode recorrer a um creminho poderoso e deixar agir por alguns minutos antes de começar a fazer as unhas, para depois apenas empurrá-las com uma espátula. Dá super certo também.

 

Base? Sempre!

Um dos passos mais importantes na manicure é a base, que cria uma camada protetora nas unhas e evita que o esmalte fique em contato direto com elas, além de algumas garantirem o acabamento mais uniforme. Por fim, ela também ajuda na fixação do esmalte e evita que as unhas fiquem escuras com o tempo. Caso você esteja com esse problema, veja como deixar as unhas clarinhas e com uma aparência mais saudável: como clarear as unhas em casa.

 

A escolha do esmalte

É aqui que a arte acontece. Escolher acabamentos e cores é a parte mais legal do processo. Mas se você é daquelas loucas por esmalte e tem em casa um milhão de vidrinhos, tenha em mente a cor que deseja usar antes de começar a esmaltar, especialmente se estiver com pressa. Caso contrário, o que era para ser rápido pode durar horas. Vale lembrar que quanto mais escuro for o esmalte, mais trabalho você terá para limpar os excessos depois.

 

Dica expert para um acabamento profissional

O segredo é hidratar as mãos antes do processo todo, o que faz com que o borrado em volta da unha saia com muito mais facilidade. Isso porque o esmalte gruda mais se a área estiver seca, e o palitinho desliza melhor na pele hidratada.

Atenção: antes de começar a esmaltar, use um algodão com removedor para limpar a superfície e retire muito bem todo resíduo de creme em cima da unha para não prejudicar a fixação do esmalte. Faça o teste e comprove na prática!

 

Unhas perfeitas

A primeira dica, sem milagres nem fórmula mágica, é o treino! Por isso, se deseja conquistar unhas perfeitas do jeitinho que você gosta, continue treinando. Os resultados a longo prazo valem muito a pena! Enquanto isso, você já pode ir preparando um arsenal de manicure semi profissional.

Outra dica é fazer um detox na unhas a cada duas semanas para mantê-las saudáveis e bonitas: como fazer detox nas unhas.

 

Nécessaire nota 10!

Ter unhas lindas como se fossem feitas por uma profissional requer também os acessórios certos. Acredite, o investimento vale a pena. Uma boa nécessaire de manicure precisa de:

– Alicate de corte ou cortador de unhas

– Alicate de cutícula

– Creme para as mãos

– Creme para as cutículas

– Lixa convencional

– Lixa 4 em 1, para polimento

– Espátula

– Palito de madeira

– Palito de metal

– Base

– Esmalte de sua preferência

– Óleo ou Spray secante

 

Veja alguns produtos:

produtos1

1. Alicate de unha cabo longo, Enox

2. Alicate para Cutícula Colors, Mundial

3. Cortador de Unhas Modelo Lateral, Marco Boni

4. Cortador de Unhas Luxo Grande, Belliz

 

produtos2

1. Polidor 4 em 1, Belliz

2. Lixa para Unhas Fantasy Espuma Animal Print, Marco Boni

3. Duo de Lixas para as Unhas e Modeladora, Mundial

 

produtos3

1. Palito para Unha de Madeira Paraju, Ricca

2. Palito para Unhas Ponta Dupla, Marco Boni

3. Empurrador e raspador 371F, Mundial

4. Aparador de Cutícula, Enox

 

produtos4

1. Creme para as Mãos 2 em 1, Risqué

2. Amolecedor de Cutícula Cravo da Índia, Nati

3. Redutor de Cutículas, Anita

4. Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Granado

 

produtos5

1. Base de Fortalecimento Nutribase, Colorama

2. Base Endurecedora Casco de Cavalo, Impala

3. Prime Nivelador Free, Mohda

 

produtos6

1. Speedy Dry Spray Secante de Esmalte com Óleo de Argan, Inoar

2. Óleo Secante com Óleo de Girassol, Beautycolor

3. Óleo Secante Óleo de Melaleuca, Impala

 

Gostou das dicas? Você já conhecia alguma? Conta pra gente!