Aconteceu recentemente em Nova York um dos eventos mais badalados do mundo das celebs: o baile de Gala do Met. A festa é uma das mais importantes do mundo da moda, e o batom escuro foi queridinho de várias famosas. Tons puxados para o vinho, berinjela, marrom, cereja e os quase pretos marcaram presença. Se você morre de vontade de usar esses tons, mas tem medo de errar na hora de combinar a boca em destaque com o restante da produção, aproveite nossas dicas e inspire-se!

 

Para todas

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres de pele branquinha deveriam usar batons mais escuros. Todas podem usar batons de tons mais fechados, desde que combine com seu tom de pele. As morenas com tonalidade de pele mais oliva podem optar por vermelhos fechados, enquanto as de pele clara podem ir desde o vermelho sangue até o vinho tinto. Negras também podem optar por batons como o vermelho escuro, e as branquinhas rosadas, como Taylor e Rachel McAdams, têm um leque de opções: cereja, tomate, vinho escuro e até o preto.

 

E o restante da produção, como fica?

Nada impede que você capriche na produção dos olhos. No entanto, se quiser que a boca seja o ponto de destaque, opte por não usar cores muito intensas no olhar para não deixa-lo dramático ou gótico. Vá de delineador, máscara de cílios e esfume a pálpebra com tons bronze, terra ou um pouco mais abertos, desde que não briguem com o restante do look.

Apostar em uma pele mate, com pontos de luz apenas em regiões específicas como o canto interno dos olhos, têmporas e nariz, também deixa a produção sofisticada e é a cara do inverno.

O cabelo, por sua vez, não interfere tanto na produção feita com batom escuro, mas prender os fios acaba sendo um truque para chamar ainda mais a atenção para a boca.

 

Veja os looks das famosas e inspire-se:

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7

 

1

 

Gostou das dicas? Deixe aqui o seu comentário!