Quem aí se lembra da moda das unhas holográficas, em que os esmaltes mudavam de cor de acordo com a luz do ambiente? Passada essa fase agora é a vez do efeito invadir o batom e o gloss. A novidade ficou conhecida depois que duas marcas gringas lançaram moda no Instagram. Agora tem tudo para cair no gosto das mais antenadas e que curtem um estilo ousado e cheio de brilho.

 

Tons vibrantes, glitter e muito brilho

Assim são os batons e glosses que lançaram a novidade, podendo ser usados sozinhos ou com o batom de sua preferência por baixo. Os melhores para fazer essa composição são os de efeito matte, justamente porque são mais sequinhos que os cremosos.

 

Como conseguir o efeito em casa

Enquanto as marcas nacionais não lançam os produtinhos holográficos você pode recriar o efeito em casa mesmo. Para isto basta misturar o glitter com grânulos bem fininhos ao seu gloss transparente e aplicar por cima do batom ou sozinho. Vale lembrar que quanto mais grossa for a camada de gloss mais o efeito ficará evidente. É só escolher o seu jeito de usar e se jogar na tendência!

 

Boca bonita

Não é porque o efeito holográfico cobre bem a boca que você pode descuidar da hidratação, ok? Para que fique ainda mais bonito vale sim apostar nos lábios bem hidratados. Por isso, antes aplique um balm ou hidratante labial. E caso a boca esteja muito ressecada, a ponto de descamar, vale fazer uma leve esfoliação caseira e só então partir para o efeito holográfico.

 

Para cada gosto, uma cor!

Se você gostou da novidade, mas não sabe por qual cor começar, veja aqui algumas ideias super bacanas com o efeito holográfico:

Foto_01

Foto_12

Foto_11

Foto_10

Foto_09

Foto_08

Foto_07

Foto_06

Foto_05

Foto_04

Foto_03

Foto_02

Foto_15

Foto_13

Foto_14

 

E aí, o que achou da tendência? Faz seu tipo? Conte pra nós!