Depois da moda das sombras e esmaltes metalizados é a vez do batom ganhar esse efeito. Mas, quando se trata de maquiagem para a boca, a tendência, que faz sucesso no Instagram, ainda é bem polêmica. Isso porque é preciso ter muita atitude para “segurar” o look. Lupita Nyong’o, Rihanna e Lady Gaga são celebs que aderiram ao estilo, que tem tudo a ver com a personalidade delas. As cores mais básicas e que podem ter versões adaptadas para usar no dia a dia, passeiam entre tonalidades nude, rosa, cobre queimado e os terrosos. Para as mais ousadas, tons mais intensos, como roxo, beringela e azul são bons aliados.

 

Faça em casa

Algumas marcas já vendem batons com efeito metalizado, no entanto, você pode aproveitar aquelas sombras e pigmentos que estão amontoadas na penteadeira para conseguir o resultado nos lábios. Isso mesmo: escolha a sombra de sua preferência e depois misture-a com hidratante labial ou gloss. Se quiser um efeito bem sutil, vale apostar no pó bronzant, blush e até no pó iluminador. Vá aplicando aos poucos para não exagerar na dose.

Uma dica de ouro é deixar a maquiagem dos olhos um pouco mais delicada e natural, para que os lábios sejam os protagonistas da make. Agora, se a ideia é fazer uma produção de festa, para chamar a atenção, tudo bem apostar num olhão mais produzido. Só tome cuidado com o excesso de brilho, que pode colocar o visual a perder!

 

Veja a nossa galeria de fotos e escolha o visual que mais combina com a sua personalidade!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

12

13

14

15

 

E aí, preparada para se jogar no batom metalizado ou vai passar a sua vez? Conte pra nós!