No verão não há quem aguente o calor emitido pelo secador ou chapinha. E se você não é lá muito fã desses acessórios, mas quer garantir uma textura diferente no cabelo, que tal investir num visual mais praiano?

 

E o melhor: para chegar ao resultado de cabelo de surfista, que tem ondas despojadas, basta ter em mãos um rico produtinho: o surf spray. Também conhecido como spray salino ou salt spray, ele conta com ativos que imitam o efeito deixado pela água do mar, estruturando os fios, que ficam mais armados. O produto ficou consagrado depois que a atriz Blake Lively aderiu a ele, abrindo espaço para outras famosas, como a Gwyneth Paltrow.

 

Copie o look

Se os seus fios já são enrolados, aplique o spray salino no cabelo úmido, desembaraçando com um pente na sequência. Depois amasse com papel toalha, friccionando-os de baixo para cima. Deixe secar ao natural.

Mas para quem tem o cabelo mais liso, o segredo está em borrifar o spray no cabelo úmido, torcendo as mechas e aplicando mais produto depois. Para o efeito durar mais você pode prender essas mechas torcidas mini-coques quando já estiverem quase secas. Quando soltar, o resultado será incrível, à la Shakira!

 

PRATELEIRA

produtos

1. Surf Spray Acquaflora

2. Sea Waves Beach Blond John Frieda

 

Aproveite os benefícios desse produtinho milagroso e curta muito o verão! Depois conta pra nós o que achou do resultado, ok?