Depois da moda dos cabelos coloridos azuis, cinzas, Rose Gold (falamos dele aqui, lembra?), entre tantos outros, entra em cena um loiro alaranjado super sofisticado e que tem tudo para convencer as mais antenadas que tinham um pé atrás com mudanças desse tipo. A cor foi criada pelo hairstylist Alex Brownsell e é um mix de loiro, laranja e vermelho ou pink. Essa combinação resulta em um alaranjado mais aceso, mas há opções mais amenas em que o fundo loiro com nuances acobreadas prevalece.

A tonalidade caiu no gosto de famosas e fashionistas depois que Georgia Jagger, filha de Mick Jagger, apareceu exibindo a tendência. Aliás, foi ela uma das primeiras a dar nome ao novo tom.

 

Quer aderir?

Se você quer copiar a tendência, mas prefere ir aos poucos, dá para fazer um ombré ou mesclar mechas nos fios que ficam ao redor do rosto. Já quem quer mergulhar de cabeça, colorindo desde a raiz, é bom saber que é preciso descolorir o cabelo para chegar ao tom.

Dá para ir dosando os tons de acordo com o seu gosto: mais rosado, mais alaranjado ou com o loiro em evidência. Como regra geral, são usados colorações cobre avermelhado e tradicional, misturado com as nuances rosadas. O grande segredo é que os tons não sejam tão vivos, já que o lance é parecer que o cabelo está desbotado, porém moderno.

 

Manutenção

Assim como todo cabelo colorido com cores fantasia, o blorange desbota com facilidade, sendo que a cor dura cerca de 20 lavagens. E como se trata de uma mistura de cores e técnicas, não tem como retocar em casa e garantir que o resultado vai continuar como o feito no salão. O mais indicado é voltar ao mesmo profissional para fazer o retoque, que deve ser mensal, pelo menos.

Em casa vale fazer hidratações semanais para recuperar as proteínas perdidas durante a descoloração, usar produtos específicos para cabelos coloridos e adiar um pouco o espaço entre as lavagens.

 

Visual em harmonia

Justamente pela mistura dos tons, o blorange combina com mulheres de pele clarinha até as negras, podendo ser ajustado para mais cobre ou loiro.

Foto_03

Foto_04

Foto_02

Foto_06

Foto_07
Foto_05

Foto_01

Foto_09

Foto_10

 

 

Você apostaria nessa tendência?