O que grandes grifes, como Chanel e Elie Saab tiveram em comum em seus últimos desfiles? Ambas apostaram no boné como acessório fashion para compor diferentes tipos de looks. Assim, a volta dos bonés em produções do dia a dia parece estar com tudo! E se você curte o acessório, mas só apostava em tirá-lo do armário aos fins de semana para ir a parques ou encarar o sol na praia e piscina, saiba que é super possível unir o útil ao agradável e usá-lo para compor um look mais moderno.

 

Boné salva-vidas

Além de proteger do sol e dar aquela incrementada no look o boné é perfeito para aqueles dias de bad hair day, e combina com todo tipo de cabelo, do mais lisinho ao mais cacheado.

 

Para todos os gostos

Tanto a versão colorida, que é cara do verão, quanto os mais delicados e com cores candy color, que são bem clarinhos, são apostas certeiras para esta temporada de sol. E se você gosta mesmo de brilho e de ousar, vale investir em acessórios com aplicações, pedrarias e glitter, como fez a grife Elie Saab, em que as modelos usaram o acessório como um look de balada noturna. Tudo graças ao acabamento com paetês e bonés pretos e azuis, tons típicos das roupas de quem vai sair à noite.

 

Como compor o look

Se a ideia é ir para uma balada com um visual mais arrasador e ousado, nada impede combinar o boné com vestidos e saias de tecidos mais nobres. Agora se você é do tipo moderninha e fashionista, vale colocar o seu tênis favorito com uma camiseta bem divertida e combinar com saia mais elegante, como as evasês.

 

Dupla perfeita

O bom e velho rabo-de-cavalo combina muito com o uso do boné. E isso pode ser feito tanto com um rabo alto, que saia pelo furo do boné, como um rabo baixo traseiro ou lateral, que é um charme. Também vale deixar os fios volumosos ou com o efeito molhado, que é a cara do verão. É só definir o seu estilo e encontrar uma produção para chamar de sua. E aí gostou da ideia?

1

2

3

4

5

6

7

8

 

Cabeça feita!

Seja qual for o seu estilo, com certeza um desses vai de encontro à ele. Daí, é só se jogar sem medo na tendência!

 

Qual é a sua opinião sobre o uso de bonés fora do ambiente de praia e piscina? Conte pra nós!