A moda às vezes nos traz novidades que são difíceis de entender, né? Olha que irônico: o sinal mais comum de envelhecimento dos cabelos, que pra muitas chega a ser um pesadelo, agora virou tendência! É verdade, o apelidado granny hair (tradução para algo como cabelo de vovó) está fazendo o maior sucesso. Nada de loiro platinado, a cor do momento é o cinza mesmo!

Tá, não é de hoje que a mulherada se derrete com o charme e ar de experiência dos cabelos grisalhos de um George Clooney. E já são também mais de dez anos que os cabelos brancos da Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada” se tornaram ícone de estilo. O curioso é que agora a cor dos fios que sempre carregavam o peso da idade estão fazendo sucesso entre diversas celebridades e fashionistas que nunca sofreram com esse tipo de problema.

clooney

A tendência teve suas visionárias, como a sempre incrível Lady Gaga em 2010 estampando a capa de uma revista com as madeixas cinzas. E quem não se lembra da Halle Berry como Tempestade em X-Men?

gaga_tempestade

De cara, muita gente estranha a idéia, mas você pode achar a combinação perfeita escolhendo o tom certo para o seu tipo de pele e conseguir um visual glamouroso. Seja com um cinza mais escuro, claro, quase branco, ombré ou puxando para outra cor como o roxo. Ultimamente, o granny hair tem ganhado tantas adeptas que tem até hashtag bombando no twitter.

collage

Uma dica para as que pretendem aderir a moda é o capricho no make. Percebeu que as gatas estão super maquiadas para equilibrar a palidez que o cabelo claro dá ao look? Pra quem ainda tá tomando coragem pra entrar nessa de vez, um ombré como da lindíssima Kylie Jenner pode ser uma boa inspiração para não pintar os cabelos de uma vez.

kylie_jenner

Não esqueça que nossos cabelos ficam muito frágeis quando passam por processos químicos como este, e devemos fazer muita hidratação, com o uso de leave-ins ou finalizadores.

E aí, pensou como ficaria com os cabelos cinzas? Será que a moda pega aqui no Brasil?