Quem adora acompanhar as tendências de beleza mais ousadas já deve ter ouvido falar sobre o colorista americano Guy Tang, que tem salão em Los Angeles. Seu trabalho é marcado por criações de cabelos inusitadas, ou melhor: ultra coloridos e cheios de técnica. O cabeleireiro é especialista em colorações nada convencionais, responsável por tendências como a Rose Gold, falamos dela aqui, e tantas outras que transformam os cabelos com tons de cinza e azul.

Uma das recentes invenções do profissional é resultado de pura alquimia: cabelos com um efeito que conta com tonalidades como cinza, bronze e violeta. Isso é possível graças à combinação de tons e técnicas ou recorrendo a uma tintura metálica, que já está disponível no exterior (alô, alô, amigas que vão para a gringa!)

 

Nada de se arriscar em casa

E se você gosta de se aventurar pelo mundo mágico da colorimetria e curte deixar os fios chamativos, acompanhando as tendências, dá só uma olhada na galeria de fotos. Os cabelos foram “criados” por Guy Tang, e realmente são muito bem coloridos. Por isso, se quiser se arriscar e copiar a tendência é melhor ir a um bom salão e procurar por um ótimo colorista, que seja capaz de fazer as misturinhas darem certo, e o tom uniforme.

 

O cabelo precisa estar saudável

Antes de chegar ao tom metalizado é preciso platinar completamente os fios, por isso, se o seu cabelo já estiver fraco ou com excesso de tinturas, certamente o profissional irá se recusar a fazer o efeito metalizado. Caso contrário, o efeito pode ser desastroso! E até mesmo para quem está com os fios em dia será preciso investir em hidratações nutritivas e tratamentos mais poderosos, como as cauterizações, feitas, pelo menos, a cada 15 dias, ok?

 

Dá só uma olhada nesses efeitos:

1

9

8

7

6

5

4

3

2

 

 

E aí, o que achou da novidade? Teria coragem de copiar? Conte pra nós!