Não é de hoje que os fios loiríssimos fazem a cabeça das celebs. Marilyn Monroe, diva das divas, que o diga. Sinônimo de ousadia e também de sensualidade, a tonalidade já passou por diversas transformações e recentemente voltou a ser queridinha de várias famosas, entre elas Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Kristen Stewart. E se você está querendo apostar do descolorante e entrar para o time das platinadas, não deixe de ver as nossas dicas. De quebra, separamos uma galeria com fotos inspiradoras para você copiar o look!

 

Cuidados antes

O seu cabelo vai passar por um processo bem agressivo de retirada de pigmentos para dar lugar ao novo loiro, por isso, vale se certificar que o fio está apto para isso. Consulte um cabeleireiro para fazer um teste de cor e também uma avaliação, afinal, ninguém merece querer ficar loira e sair do salão com os fios quebrados. Também vale aposentar um pouco o secador, a chapinha e dar uma pausa em outros tipos de químicas. Investir em tratamentos de reparação profunda é outro cuidado para deixar o cabelo mais resistente à transformação.

 

Durante

Para chegar a esse loiríssimo das famosas será necessário usar altas doses de descolorante no cabelo todo, o que acaba enfraquecendo bastante a fibra capilar, já que os pigmentos são retirados dos fios. Por isso, se o seu cabelo é muito escuro, o ideal é ir clareando aos poucos.

 

Depois

Você já deve ter ouvido falar que ser loira custa caro. E realmente manter um platinado bonito requer o uso de bons produtos, tanto no processo de lavagem, com pigmentos cinzas e violetas para evitar o amarelamento, quanto na hora da hidratação e nutrição: é preciso apostar em boas máscaras e ampolas. Além disso, fazer um tratamento mais power no salão, como a cauterização e queratinização, vai garantir fios bonitos por mais tempo.

 

Inspire-se

O platinado homogêneo, que vai quase do mesmo tom da raiz às pontas, tem sido o mais requisitado entre as celebs. No entanto, você pode também ter a raiz mais escura e mechas mais claras em alguns pontos da cabeça. Quanto às sobrancelhas, o ideal é manter a sua tonalidade original, fazendo um contraponto com os fios. Mas nada impede de clareá-las um pouco caso o seu tom natural não seja tão escuro. Nesse caso, tenha sempre cuidado redobrado com a manutenção.

 

Agora que você já sabe o que é preciso para ter um platinado de dar inveja, escolha o look que mais tem a ver com seu estilo e arrase na loirice!

1

2

3

4

5

6

7

 

Cuidado em casa: os produtos aliados

produtos1

1. Shampoo Violet Phyto Geo, Kert

2. Loira de Fármacia Shampoo Matizador, Lola Cosmetics

3. Loira de Fármacia Bálsamo Baphônico, Lola Cosmetics

4. Loira de Fármacia Máscara Matizadora, Lola Cosmetics

5. Máscara Vitalcap Silver Color, Belo Fio

produtos2

6. Shampoo Desamarelador Keramax, Skafe

7. Condicionador Desamarelador Keramax, Skafe

8. Máscara de Tratamento Desamareladora, Skafe 

9. Gloss Matizador 3D Platinum Branco, Magic Color

10. Power Dose Alto Impacto Desamareladora, Shine Blue

 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo e compartilhe o post com as amigas!