Passada a temporada dos fios na cor jeans e cinza, entram em cena as colorações com nuances rosas. Mas não estamos falando daquele rosa monocromático que deu as caras há algum tempo. Trata-se do rosa clarinho mesclado com o loiro e do rosa puxado para o pêssego, bem mais “natural” que os outros coloridos. Assim, as cores tornam-se boas opções para quem quer clarear os fios de um jeito mais moderno, mas ainda está com um pé atrás.

 

Rose Gold ou Rosa Ouro

Um mix de fios loiros com rosa bem claro, puxado para uma tonalidade mais fria, fazem do Rose Gold um tipo de tendência bacana para quem é fã de delicadeza e muito estilo. A única preocupação é que a cor não adere aos fios sem que antes seja feita uma boa descoloração, o que pode agredir o cabelo, assim como, qualquer procedimento para quem deseja ficar loira. O bom é que como tem mais a ver com estilo do que com cor de pele, fica bom tanto para as mais clarinhas quanto para negras. E quanto mais escuro o tom de pele, mais o rosa deve sobressair, desde que, seja de uma forma que as cores se misturem bem. A dica de ouro para quem deseja se adaptar mais rapidamente ao tom e também evitar que o visual fique muito pálido é deixar a raiz natural.

 

Peach Hair ou Cabelo Pêssego

Como o próprio nome diz, a cor é semelhante a de um pêssego, numa tonalidade que transita entre o rosa claro e o laranja, mas sem evidenciar muito cada uma das cores. Também deve-se descolorir os fios, caso não sejam loiros, para chegar à cor e não puxar para um tom muito alaranjado, o que tende a acontecer caso o profissional não tenha muita habilidade em fazer a junção das cores.

 

Cores em dia

Para manter as nuances acesas e brilhosas será preciso retocá-las, pelo menos, a cada mês. Isso porque, assim como os fios ruivos e acobreados, os pigmentos vão embora com muita facilidade, deixando o cabelo desbotado. Outro cuidado é usar uma linha de xampu, condicionador e máscara especialmente para cabelos coloridos. E para preservar a saúde dos fios, mantenha a hidratação e cauterização em dia.

 

Veja a nossa galeria com fios lindíssimos que seguem a tendência:

Rose Gold

rg_01

rg_02

rg_03

rg_04

rg_05

rg_06

rg_07

Peach Hair

ph_01

ph_03

ph_04

ph_05

ph_06

ph_07

 

O que você achou da novidade? Teria coragem de se jogar de cabeça nela? Conte pra nós!