É só falar em franja cacheada que você já lembra daqueles filmes dos anos 80? Pois saiba que o visual está com tudo. Aliás, as franjas estão em alta, assim como a valorização dos cachos, uma verdadeira revolução protagonizada pelas morenas e negras que, cansadas de tentar mudar a textura dos seus fios, resolveram valorizar essa beleza! A mulherada está muito mais empoderada e fugindo dos chamados padrões de beleza. O que é ótimo! Afinal, ser linda é ser você mesma!

E se você faz parte do time das que sempre quiseram cortar uma franja, mas achava que cachos + franja não caberiam no mesmo visual, ao mesmo tempo em que não passava pela sua cabeça ter que alisar os fios para conseguir a bendita franja, aproveite para apostar sem medo no look.

 

Naturalidade, volume e muitos caracóis

Os cachos remetem ao cabelo natural, sem interferências. Claro que tem muita gente apostando em ferramentas e produtos para deixar os caracóis ainda mais marcados, mas é fato que eles remetem a uma produção mais natural, sem aquela aparência de “acabei de sair do salão”. E esse movimento está super em alta, indo desde os chamados “makes nada” até o cabelo que faz parecer que você acordou linda assim. Então, não tenha medo do volume dos seus fios e prepare-se para ressaltar essa beleza.

 

Dá-lhe franja, sem medo de ser feliz

Depois que a cantora Rihanna apareceu exibindo seus cachos na franja num dos tantos badalados red carpets que frequenta, muitas mulheres com a mesma textura dos fios deixaram o medo de lado e apostaram também no visual. Além disso, várias grifes internacionais apostaram no look, o que reforçou o movimento.

 

Cortes específicos para franja

E você deve estar se perguntando se terá que dar um novo corte aos fios para compor com a franja. A resposta é sim, afinal, ao contrário do cabelo liso, não basta separar uma mecha de cabelo na parte da frente e passar a tesoura. Será preciso um corte específico para a textura do fio, levando em consideração também o formato do seu cacho, que pode ser mais aberto ou fechado e por aí vai. Por isso, é importante estar alinhada com o profissional que cuida do seu cabelo. Regra geral, o corte deve ser feito a seco, a fim de saber o tamanho exato em que os fios ficarão. Deixar as pontas da franja arredondadas ou desfiadas em pontos estratégicos também é recomendado para evitar que armem.

 

Com que franja eu vou?

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

 

Escolha qual mais tem a ver com o seu tipo de cacho e tamanho de cabelo e leve a inspiração para o cabeleireiro!