Causada pelo aumento do tecido gorduroso, ela é o terror da mulherada, sendo que mais de 80% sofre com o drama. A boa notícia é que algumas técnicas ajudam a mandar os furinhos embora e exibir aquela pele lisinha e bonita. Separamos aqui o que dá resultado. Deixe a preguiça de lado e coloque as dicas em prática agora mesmo.

Exercícios

O ideal é combinar os aeróbicos com os que exigem força. Para isso, vale investir no agachamento e na elevação pélvica, aquele em que você fica deitada com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão, elevando o quadril sem desencostar os pés do chão. Faça 3 séries de 15 repetições em cada um deles.

Dieta detox

Nada adianta se matar de malhar na academia se não controlar direitinho os alimentos que come. E para ajudá-la no processo de eliminação de toxinas e retenção de líquidos, aumente o consumo de alimentos como aveia, maçã, nozes, legumes e verduras; e beba chá-verde, suco de limão e bastante água. Ah, e passe longe do açúcar, dos embutidos e industrializados.

Tecnologia a seu favor

O uso de equipamentos high tech, como o recém-lançado Velashape III é ótima pedida para quem tem celulite, inclusive se ela for associada à flacidez. Isso porque a técnica combina manipulação mecânica, que que estimula a circulação, auxilia a eliminação do inchaço e diminui a retenção de líquidos; sucção a vácuo para aumentar o fluxo sanguíneo e linfático; radiofrequência, que ao aquecer a pele deixa-a mais firme e estimula a produção de colágeno e de elastina; e o infravermelho, responsável por acelerar o metabolismo e aumentar a ativação celular. Resultado? Redução de medidas, celulite e melhora do contorno corporal.

Creminho milagroso

Os cosméticos anticelulite contam com ativos poderosos e com resultados comprovados, penetrando profundamente na pele, o que ajuda na redução dos furinhos. Os ingredientes mais usados e reconhecidos são: cafeína, que tem efeito lipolítico, ou seja, quebra as moléculas de gordura ao meio; silício orgânico, que não apenas queima a gordura como ajuda na sustentação da pele; carnitina, responsável por transportar a gordura para serem queimadas; Centella Asiática, uma planta medicinal indiana, que estimula a circulação local; e Ginko Biloba, com efeito vasodilatador, ou seja, facilita o fluxo do sangue e não deixa que as toxinas se depositem, sendo ainda um poderoso anti-inflamatório. Para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelos cosméticos, aplique-os após o banho, de manhã e à noite sobre a região com celulite, massageando-os com movimentos circulares. Alguns estão super potentes e até dispensam a massagem, por isso, vale ler o rótulo.

 

Tem algum truque para mandar a celulite embora? Comente aqui e divida a sua experiência!