Veio de Nova York a mais nova técnica para iluminar os fios e conseguir tons inusitados, como rosa, laranja, roxo e malva, sendo que o resultado fica bem mais natural que os fios tingidos com cores fantasias que já fazem sucesso entre as mais moderninhas. Justamente por isso, a novidade tem tudo para conquistar as morenas que querem um visual iluminado, e aquelas que sempre tiveram vontade de dar um toque de cor ao cabelo, mas não tinham coragem de se jogar nas cores mais ousadas.

 

Por dentro da técnica

Ao contrário das colorações convencionais, em que é preciso retirar a pigmentação natural do cabelo para então depositar a nova cor, o famoso e temido processo de descoloração não é necessário aqui. Isso, por si só, já é um ponto positivo para manter a integridade dos fios, além de tornar o processo muito mais prático e rápido. Hanna Edelman, criadora da técnica, combina os tons fantasia (laranja, rosa, malva e roxo), de forma que eles fiquem com o efeito de tom sobre tom. O cobre por exemplo, vai se tornando um tom puxado para o alaranjado e o rosé, sem que se perceba onde começa uma mecha e onde termina outra.

0

Para um resultado ainda mais natural a técnica pode ser feita deixando três dedos da raiz na cor natural, esfumando-a. A parte da frente dos fios também deve ser mais clara para valorizar a moldura do rosto, deixando-o iluminado.

 

Para a cor durar

As cores usadas na técnica perdem o pigmento com mais facilidade que os loiros, por exemplo. Por isso, para manter a cor e o brilho em dia é preciso caprichar na hidratação, que mantém o cabelo saudável; evitar os xampus mais potentes, como os antirresíduos; e caprichar no finalizador com proteção solar e específico para fios coloridos. Também vale fazer o retoque da cor a cada 2 ou 3 meses.

 

Veja abaixo as várias possibilidades do chocolate mauve:

1

2

3

4

5

6

 

O que você achou da novidade? Compartilhe com a gente!