Os cílios grudadinhos apareceram em desfiles da temporada de inverno nas passarelas de Londres e Nova York, e tudo indica que vão continuar fazendo sucesso entre as amantes de olhos marcantes e expressivos.

O ícone dessa moda, no entanto, não é do século 21, mas sim lá dos anos 60: foi a modelo Twiggy quem começou a ousar com a máscara para cílios, fazendo desse estilo o que ficou conhecido como “boneca”, justamente porque une bem os fiozinhos e deixa o olhar bem aberto, lembrando uma bonequinha.

 

Para fazer igual

Se você quer copiar, vale recorrer a uma máscara que permite juntar os cílios em gominhos, deixando-os mais grossos e pretos. Utilizar o aplicador na vertical pode ajudar, mas se tiver aquele do estilo “ouriço”, que parece uma bolinha na ponta do pincel, melhor ainda. Aqui, o acúmulo de produto é bem-vindo e será responsável por juntar as pestanas!

Para conseguir um ótimo resultado, tenha bastante paciência e nada de pressa: deixe secar cada camada para só então fazer a outra. Regra geral, com 4 aplicações o efeito já é bem poderoso. Porém, faça alguns testes, pois tudo vai depender do seu gosto.
Experimenta, se joga na tendência e capricha no make!

 

Veja a nossa galeria de fotos e inspire-se!

1

2

3

4

5

6

7

 

Você já conhecia? O que achou? Conta pra gente!