Famoso no mundo da nutrição, o óleo de coco caiu no gosto da mulherada também para tratar os fios. O ingrediente é rico em vitamina E, ácidos graxos e tem alto poder de hidratação. Assim como o óleo, a água de coco tem conquistado fãs em busca de novidades para restaurar a cabeleira, deixando-a mais bonita, macia e com brilho.

 

Como age o óleo de coco?

Ele atua no córtex do cabelo, que é aquela parte mais profunda do fio, também afetada por químicas e o uso excessivo de aparelhos térmicos. Assim, ao penetrar no fio, o coco repõe nutrientes e aumenta a resistência do cabelo.

 

In natura X cosméticos

Alguns dermatologistas garantem que, se usado puro, o produto não tem aderência ao cabelo, sendo muito mais eficaz quando incorporado à fórmula de cosméticos como máscaras, condicionadores e até xampus. Isso porque o ingrediente precisaria passar por um processo que é feito na indústria para que seja integrado aos outros componentes aumentando seu efeito, caso contrário, perde a eficácia agindo de forma mais superficial.

Nas prateleiras há muitas opções que contam com o coco na composição. Com certeza você vai encontrar um para chamar de seu! Veja só:

foto_coco

1. Linha Óleo de coco novex é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear, óleo reparador e creme de tratamento ultraprofundo, da Embelleze.

2. Água de coco Creoula, Lola Cosmetics.

3. Linha Coco e Algodão acompanha shampoo, condicionador, máscara capilar e ampola de tratamento intensivo, da Phytoervas.

 

Você já usou produtos com óleo ou água de coco? Compartilhe com a gente essa experiência!