Depois das máscaras em versão adesivo para o rosto, olheiras e até para remover os cravos, chegou a vez da máscara para os lábios. Isso mesmo: lançado na Coréia, a novidade já conquistou famosas como Jessica Alba, Lady Gaga e promete deixar a boca super hidratada em pouco tempo de uso. O resultado são lábios macios por mais tempo e longe daquelas horríveis pelinhas que ficam descamando.

 

Hidratar é preciso

Além da funcionalidade básica, que é manter os lábios bonitos e saudáveis, essa belezinha conta com outro ponto positivo: a praticidade, afinal, basta colocar a máscara sobre a boca e esperar um pouquinho para ela fazer efeito. E se você não tem o hábito de manter a boca sempre bem hidratada, vale dar mais atenção a esse passo, pois além de não ser nada legal a sensação de lábios descamando, a falta de hidratação não ajuda em nada no acabamento do batom. Pelo contrário: o produtinho pode ser incrível, mas se for aplicado por cima da boca seca vai sair rapidinho e o efeito não ficará bom.

 

Por dentro do produto

São diversos ingredientes que podem estar presentes na fórmula e que variam de acordo com a marca fabricante. Entre eles, os mais comuns são a glicerina e o colágeno, podendo conter também ácido hialurônico, extrato de chá verde, vitamina b3, manteiga de karité, extrato de mirtilo, óleo de jojoba, vitamina E e outros. Para usar, basta lavar a região dos lábios, secá-los delicadamente e depois colocar a máscara com o lado brilhante voltado para a boca. Deixe agir o tempo indicado na embalagem, retire delicadamente o patch e massageie os lábios com a ponta dos dedos.

 

Máscara X bálsamos e hidratantes labiais

Apesar de terem o mesmo objetivo, as máscaras ganham pela comodidade em relação aos balms e hidratantes convencionais, podendo ser usadas apenas uma vez na semana, já que o resultado é mais duradouro. Isso porque, segundo experts no assunto, ela tem melhor penetração dos ativos, graças ao seu material que ajuda no aumento da permeabilidade e melhor absorção pela pele. No entanto, enquanto essa belezinha não desembarca no Brasil, os balms e hidratantes continuam sendo ótima pedida!

 

E aí, gostou da novidade? Conta pra nós!