Ombré? Californianas? Que nada! A tendência que está fazendo a cabeça das morenas é uma mistura de brunette (morena) com blonde (loira). O resultado é uma cor caramelo/mel que deixa os fios castanhos mais iluminados, como se tivessem ficado expostos ao sol.

O efeito bronde já conquistou a cantora J. Lo e as super antenadas Olívia Palermo e Keira Knightley. Ele mantém o fundo do cabelo e raízes escuras, formando uma película mais iluminada apenas nas partes superficiais dos fios. O segredo está nos reflexos feitos em mechas mais grossas, que se misturam às mais escuras e naturais, e dá a impressão de profundidade e aparência de um cabelo mais volumoso.

foto1

Quem pode apostar?

O bronde combina com todas as morenas. E se o seu cabelo for castanho natural, melhor ainda, pois a cor não vai puxar para o avermelhado, o que pode acontecer com quem já pinta os fios de marrom. Regra geral, as cores mel e caramelo são as mais indicadas para os castanhos, mas se o cabelo for amarronzado, invista nas tonalidades douradas.

Você não precisa bater ponto no salão!

Uma das vantagens do cabelo bronde é que você não precisa se preocupar em retocar os fios a cada dois meses, já que não existe marcação, especialmente na região da raiz. Dá para ficar até seis meses com o efeito e sem “dar na cara” que o retoque está atrasado.

Manutenção

Quem tinge o cabelo sabe de cor e salteado que quanto mais investir em produtos de boa qualidade, mais o resultado vai durar. A nossa indicação é que você aposte em xampus e condicionadores para cabelos coloridos; use, pelo menos uma vez por semana, uma máscara de hidratação e nutrição; e aplique um leave-in termoativado antes do secador ou chapinha.

PRATELEIRA

  1. L’oreal Elseve Colorvive – Nutre profundamente o cabelo, impermeabiliza contra as agressões externas deixando os fios macios com uma cor visivelmente radiante e prolongada.
  2. Acquaflora Pós Coloração – Aumenta a durabilidade da cor e promove a sua manutenção. Previne o desgaste pela ação do sol e secador. O resultado é de cabelos brilhantes, sedosos e com maciez.
  3. Tresemmé Cor Radiante – Com o sistema avançado Color Pro, promete proteger a cor por até 40 lavagens, proporcionando hidratação balanceada e o cuidado que o cabelo tingido necessita.
  4. Inoar Absolut Daymost CLR – O shampoo possui uma composição completa reparadora que hidrata os fios, preserva a cor e brilho, protege contra o desbotamento da coloração e prepara os cabelos para procedimentos térmicos. Já o condicionador, com ação ultra hidratante, recupera a elasticidade dos fios, facilita o pentear, restaura e protege os cabelos danificados pela ação do calor e evita o desbotamento da coloração.
  5. Tresemmé Tratamento Termo-Ativado Keratin Intense – Possui a avançada tecnologia ThermaFlex® que é ativada com o calor da chapinha. Prolonga a aparência de cabelos sedosos e alinhados por toda a semana.
  6. Inoar Argan Oil Thermoliss – Bálsamo defrizante de longa duração para cabelos com frizz, ondulados ou indisciplinados, com ou sem química. O uso frequente deixa os cabelos mais lisos além de promover um brilho intenso.produtos2
  7. Inoar Hair Treatment – Promove hidratação profunda que equilibra o pH do cabelo selando suas cutículas e evitando que os fios se tornem frágeis e quebradiços.
  8. Lowell Color Use – Possui alta penetração na fibra capilar que atua seletivamente onde o cabelo está poroso e danificado, promovendo hidratação extrema, retenção da cor em mais de 50% e toque aveludado imediato. Promove a uniformidade dos fios e a adesão máxima das cutículas em apenas um minuto.