Foi-se o tempo em que os coques eram sinônimo de desleixo ou penteado da vovó. Prova disso é que eles estão presentes nas semanas de moda badaladas, no tapete do Oscar e faz a cabeça de atrizes e personalidades, como Angelina Jolie e Reese Witherspoon.

O melhor desse penteado curinga é a praticidade, que pode ser feito até mesmo no carro, seja a caminho de casa ou de uma festa. Aliás, opções de coques não faltam: tem os feitos no topo da cabeça, os baixos, os mais despojados e os que são clássicos e chiquérrimos, ideais para aquele casamento ou formatura.

 

A qualquer hora e em qualquer lugar

Uma ótima pedida para os dias mais quentes, quando o cabelo está sujo ou simplesmente resolveu ter vida própria e não quer colaborar. Se você desejar um efeito mais “podrinho”, tudo bem deixar alguns fios fora do lugar. Mas, se a ocasião for um pouco mais formal, vale lançar mão de finalizadores que deixam os fios mais polidos, eliminando o frizz. Caso tenha um pouco mais de tempo, aposte em uma escova rápida para valorizar o resultado do penteado.

Para quem ama penteados com trança, pode fazer um combinado com o coque, afinal, ele fica ótimo quando associado com as tranças. Convencionais ou escamas de peixe, deixam o acabamento com efeito de penteado super elaborado e sem dar muito trabalho.

 

Coque firme

Quem tem fios muito lisos sabe o sufoco que é para manter o penteado firme. Por isso, se a intenção é fazer um coque que dure, a boa opção é começar com os cuidados ainda na hora de lavar os fios. Usar xampu antirresíduo ajuda a deixar o cabelo um pouco mais áspero. Vale também evitar o leave-in e os óleos finalizadores. No lugar deles use um spray texturizador, de volume ou fixação.

 

Agora é só se inspirar nessa galeria de fotos e apostar de vez no tipo de coque que faz a sua cabeça!

 

Despojados

Foto_06

Foto_05

Foto_08

Foto_04

 

Ousados

Foto_03

Foto_02

Foto_01

Foto_07

 

Chiques/Clássicos

Foto_12

Foto_11

Foto_10

Foto_09

Foto_13