Você já deve ter ouvido ou talvez confirmado que cabelos curtos são bem mais práticos, né? Realmente a praticidade para lavar e secar os cabelos é muito maior, mas não podemos confundir praticidade com descuido: os cuidados existem e são bem específicos.

Quando temos cabelos compridos, sejam eles fininhos ou volumosos, temos um gasto muito maior com shampoos, condicionadores, cremes e leave-ins, pois as madeixas precisam estar sempre limpas, lindas, sedosas e perfumadas. Agora pare e pense, por qual motivo você não teria este cuidado com seus cabelos curtinhos?

Confira algumas dicas:

Dica 01 – Vida que segue! Se vocês acabaram de cortar os cabelos curtinhos, façam o mesmo procedimento que vocês sempre fizeram antes. Tudo normal, claro que em menores quantidades. A diferença agora é que seus cabelos vão perder o corte mais rápido, o que significa que você terá que aumentar a frequência que visita seu cabeleireiro.

Dica 02 – A oleosidade, por exemplo, fica mais evidente em cabelos curtos. Se seus cabelos já tem tendência a oleosidade então, cuidado! Lave-os sempre e na hora de usar o condicionador, pegue leve e evite a aplicação próxima ao couro cabeludo.

Dica 03 – Ao finalizar seu banho, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha seca, esfregando a cabeça levemente com uma das mãos. Quando notar que o excesso saiu, pegue um pente de madeira e penteie seus cabelos para trás. Depois, com um secador de cabelos em temperatura média, seque os fios sem o uso de escovas ou pentes, para dar um ar mais natural. Você pode optar em secar os cabelos para trás, dividi-lo de lado, ou fazer o estilo “bagunçado”, deixando os fios bem soltos, ou até aquele ar mais “certinho”, a escolha vai de cada uma.

Dica 04 – Agora é hora de finalizar. Opcões são o que não faltam! Você pode aplicar um leave-in ou óleo para pontas, passando pouca quantidade e apenas em alguns pontos dos cabelos, com intuito de reduzir qualquer volume ou frizz. Ou optar por pomadas, cremes modeladores, balms, mousses, entre outros produtinhos de sua preferência. E não se esqueça de apostar nos acessórios, como fivelas, arquinhos e presilhas, deixando seu look ainda mais estiloso.

Gostou? Mande suas dicas pra gente!