As amantes de unhas decoradas e até mesmo aquelas que preferem algo mais discreto têm tudo para aderir à Cuticle Art, nova moda no Instagram, que tem como principal característica a sutileza e elegância. Ao contrário das nail arts mais elaboradas e cheias de cores e desenhos, essas são bem mais modestas, com um toque de estilo e bom gosto.

E se antes a região das cutículas simplesmente não ficava em evidência, agora o objetivo é decorar o contorno da cutícula, na própria pele, abaixo ou acima dela, como veremos a seguir:

 

Várias versões

Para fazer a Cuticle Art você pode optar por passar uma camada de esmalte em todo o contorno da cutícula, em partes dela, formando figuras quase geométricas; ou até mesmo lançando mão de adesivos decorados específicos para as unhas. Vale ressaltar que o espaço negativo, já falamos dele aqui, e os esmaltes com glitter continuam em alta, podendo incrementar a técnica.

Em relação às cores de esmaltes usadas, vale tudo! Desde deixar a unha totalmente ao natural até pintá-la com esmalte vermelho, preto, azul… O importante é que o protagonista seja sempre a região das cutículas. Você pode, por exemplo, colocar uma tirinha de adesivo metalizado apenas no contorno e deixar a unha inteira apenas com base. Há ainda a opção de colocar pedrarias na região da cutícula! Use e abuse da imaginação!

Agora se você quer mais praticidade, os adesivos ou tatuagens temporárias são ótimas opções, podendo ser aplicados acima da cutícula. É só escolher os desenhos que mais têm a ver com o seu estilo, variando entre rocker, delicada, minimalista e entre outros. Opções não faltam!

 

É preciso tirar a cutícula?

Tudo vai depender do seu hábito. Se toda vez que faz as unhas você tira as cutículas, pode continuar assim. Caso contrário, basta deixar essas pelinhas bem hidratadas e partir para a decoração, sem problemas. O que não vale é se jogar na nail art sem dar a devida atenção às unhas, deixando peles à mostra, o que colocaria toda produção a perder.

 

Inspirações

Agora que você já está por dentro de como são feitas as Cuticle Arts, vamos para a galeria de fotos! Tem uma mais linda que a outra e certamente algumas delas vão fazer o seu tipo, veja:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

 

 

E aí, gostou da novidade? Compartilhe com a gente qual delas é a sua cara!