O truque de iluminar as têmporas, aquela região do ossinho lateral do rosto em formato de “C”, já é bem conhecido pelo público feminino. Mas a novidade que tem chamado nossa atenção é a aplicação de pigmentos, glitter, adesivos e até cristais nessa região.

Assim como em festivais de música, onde se vê bastante gente com essa parte do rosto decorada, a tendência tem tudo para fazer bonito no Carnaval. Tava com vontade de experimentar só que achava ousado demais? Essa é a hora!

Uma das celebridades que arrasa com esses acessórios é a Vanessa Hudgens, que aposta neles quando vai ao festival Coachela.

foto1

 

Os tipos de desenhos

Bolas, triângulos, corações e estrelas são os favoritos das celebridades e também os mais encontrados. Você pode escolher entre fazer tudo com o mesmo desenho ou ir alternando os formatos.

foto2

 

A aplicação

Se você optar por fazer os desenhos à mão, com o uso de pigmentos ou glitter específico para a pele, vale aplicar antes um bom primer, que segura o visual por mais tempo. Também prefira as bases mais compactas, que não correm o risco de derreter no meio da festa. E sempre vale prevenir e levar o produto na bolsinha, caso precise de um retoque. Lembrando que se você não tem muita habilidade com os pincéis é melhor recorrer aos pontinhos de cristais ou adesivos que já vêm com o desenho pronto.

 

E aí, já escolheu qual vai ser a sua produção carnavalesca?