Vamos combinar que já faz um bom tempo que delinear os olhos deixou de ser sinônimo de make super elaborado para fazer parte das produções do dia a dia. E simplesmente ao puxar um traço gatinho nas pálpebras é possível dar um up no visual, que passa de basiquinho a moderno em questão de minutos.

Além disso, o delineado está tão democrático, que fica quase impossível não se arriscar e render-se ao efeito. Tem opções para todos os gostos e habilidades, podendo variar do tradicional gatinho até os mais ousados, como os coloridos ou com riscos duplos e, agora, no estilo vazado também.

 

Por dentro da tendência

Se você faz parte do time que não vive sem um bom delineado, não deixe passar batido essa alerta de tendência: está em alta agora o delineado vazado, ou seja, com aquele espaçamento no meio do traço, sendo que em vez de ligar os dois traços preenchendo-os a ideia é justamente deixar um vão entre os riscos.

E o bom é que até mesmo quem não “tem a mão boa” para acertar esse tipo de make pode se valer da novidade, afinal, é como ligar os pontos.

 

Várias possibilidades

Também conhecido como espaço negativo das linhas dos olhos esse novo efeito pode ter muitas variações. Você pode:

– Apenas fazer dois traços, sendo um rente à linha fina da pálpebra móvel e outro um pouco acima dela, ligando-os, do canto interno dos olhos até ultrapassar o canto externo.

– Fazer o traço tradicional na linha fina da pálpebra móvel e depois unir este risco a um outro feito bem naquele contorno do côncavo.

– Unir dois traços apenas da metade dos olhos para o canto externo, ultrapassando o limite dos olhos.

– Manter o espaço entre um traço e outro sem sombra ou lápis.

– Preencher o espaço com sobra bronze, prata ou até mesmo colorida, pois ainda assim o make é considerado com o “espaço negativo”, ou seja: vazado.

 

Inspirações não faltam!

Agora que você já sabe das várias possibilidades do make vazado é só escolher um (ou vários) para chamar de seu e arrasar!

Dá uma olhada nas inspirações:

 

Foto_01

Foto_13

Foto_12

Foto_11

Foto_10

Foto_09

Foto_08

Foto_07

Foto_06

Foto_05

Foto_04

Foto_03

Foto_02

 

O que você achou da tendência? Compartilhe a sua opinião com a gente!