Você provavelmente já ouviu falar em algum tipo de “detox”, certo? Aqui no blog, já falamos sobre sucos desintoxicantesdetox para as unhas, e agora chegou a vez da desintoxicação dos cabelos. No caso capilar, o detox é indicado por conta do acúmulo de resíduos de shampoos, finalizadores, tinturas e outros produtos utilizados nos fios. O excesso dessas impurezas causa o entupimento da raiz, o que deixa o cabelo mais fraco, ressecado, opaco e dificulta a ação de produtos de tratamento. Além disso, outros problemas como stress, hábitos ruins de alimentação, exposição à poluição, ao sol, vento e sal do mar também podem causar problemas no couro cabeludo, e por isso este tratamento é bastante indicado para esta época do ano.

 

O tratamento detox

O detox promove uma limpeza profunda no cabelo, eliminando a química que a lavagem normal não consegue remover. Ele ainda regula o pH do couro cabeludo, e ajuda a resolver problemas de oleosidade excessiva e caspa. Isso tudo porque com o desintupimento do folículo, o couro cabeludo volta a fornecer os nutrientes necessários para que os fios cresçam saudáveis novamente.

Feito no salão com xampu específico, ele ajuda na vascularização do couro cabeludo e deixa o cabelo mais leve, solto e brilhoso na hora. Dependendo do grau de necessidade, ele é indicado a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Agora se você não quer ou não pode se dar ao luxo de fazer o procedimento com o profissional (nem sempre o preço é tão acessível), uma boa saída é optar pelos produtos Detox disponíveis nas prateleiras e que garantem resultados semelhantes. O segredo, nesse caso, é seguir à risca as recomendações da embalagem.

Geralmente é preciso usar o xampu uma vez por semana, sempre fazendo uma massagem mais vigorosa para estimular a oxigenação do couro. Opte por um produto de fórmula suave, de preferência com ativos de origem natural.

 

PRATELEIRA

produ

1. Shampoo e Fluido Detox Acquaflora

2. Linha TRESemmé Detox Capilar

3. Detox System Alpha Line

4. Kit Detox Eico

 

Aproveite os benefícios dos produtos detox e depois conte pra nós o que você achou!