Com tantos lançamentos de produtos de beleza nas prateleiras, acabamos com o sentimento que sempre precisamos comprar mais e mais. No entanto, se souber usar os produtos que já tem em casa você pode ter benefícios que nem imaginava. Como? Basta adaptar a forma como você usa cada um deles.

Não sabe por onde começar? A gente te ajuda!

 

Sabonete power

Lavar a pele é algo tão corriqueiro que ligamos o automático e simplesmente espalhamos o sabonete pelo rosto. Mas isso pode ficar melhor se você der um pouco mais de atenção a este passo do ritual matinal e concentrar um pouco mais o produto nas regiões mais críticas, a famosa zona T (testa, nariz e queixo). Assim você reduz ainda mais a oleosidade e, de quebra, faz com que o hidratante que será aplicado na sequência penetre mais profundamente na pele.

 

Pele úmida, hidratação elevada

Você já deve ter ouvido dizer que o melhor momento para aplicar o hidratante é logo após o banho. E é mesmo. Isso porque nesses primeiros minutos a pele ainda está com a água, e água atrai água, assim os ativos do hidratante farão mais efeito.

 

Dia e noite pedem cosméticos diferentes

O que acontece é que durante o dia a sua pele tem um tipo de necessidade, que geralmente é a de proteção. Já durante a noite é hora de reparar os danos e aproveitar o sono para repor nutrientes e vitaminas na pele. É nessa hora que entram em cena os cosméticos mais potentes e específicos, que agem enquanto você dorme.

 

Corretivo na medida

Na tentativa de cobrir 100% das olheiras é muito comum acontecer o efeito contrário: você realça ainda mais a diferença de tonalidade entre essa região e o restante do rosto. Isso quando ao redor dos olhos não fica esbranquiçado, denunciando que o tom do corretivo não é o melhor para a sua pele. Para evitar que isso aconteça, a dica de tops maquiadores é camuflar apenas 50% da olheira, pois quanto mais ao natural, menos vai parecer que você tentou apagar a mancha.

Quanto à escolha do corretivo, ela deve ser feita sempre aplicando-o no local da mancha mesmo, nunca no dorso das mãos, por exemplo. Até meio tom abaixo da sua cor de pele natural é considerado ok. Passando disso vai dar diferença na certa!

 

Maquiagem reforçada

Tem a pele ressecada ou quer que a maquiagem dure mais? Experimente aplicar um bom hidratante por todo o rosto 20 minutinhos antes de começar o make. Esse é o tempo necessário para a pele reter a hidratação e ficar mais macia e pronta para os produtos que virão na sequência.

 

Viu só?! Você não precisa colocar todos os produtos que vê pela frente na sacolinha de compras. Aliás, se fizer bom uso dos que já tem em casa é bem possível que as novas compras sejam ainda mais eficientes!

 

Gostou do post? Que tal repassar para aquela amiga?! Até o próximo!