Se você já cortou seu cabelo curtinho, deve ter percebido que ajeitar os fio em casa não é uma tarefa tão simples quanto parecia no salão, não é mesmo? Mas caso este seja seu caso, fique tranquila! Levantamos aqui conselhos de experts para manter o cabelo em dia. Dá só uma olhada!

 

Aceite a textura do seu cabelo

Esse deve ser o primeiro passo para o sucesso. Não adianta cortar pensando que tudo será diferente, pois a textura do seu cabelo continuará a mesma. A boa notícia é que foi-se o tempo em que cortes curtinhos eram sinônimo de fios lisos. As cacheadas ficam lindas e super modernas com os fios neste comprimento. A ideia é valorizar sua beleza deixando os cachos ainda mais evidentes e, o segredo, optar por leave-ins e mousses que vão ajudar a domar o volume e deixar o visual em harmonia, além de mais definido.

 

Use com moderação o secador

A gente sabe, você corta e acha que nunca mais vai precisar ajeitar os fios com o secador. Não se engane pensando que seu cabelo vai ficar incrível apenas lavando e aplicando um leave-in. Isso pode até dar certo para algumas pessoas que já têm os fios lisos ou pouco ondulados. Mas se esse não é o seu caso, opte por secar 50% dos fios com o secador e finalize aplicando o equivalente a uma bola de tênis de mousse modelador. Aí sim você pode deixar os fios terminarem de secar sozinhos. Quem tem o cabelo ondulado pode ainda optar pelo difusor para criar ondas mais definidas e que duram mais.

 

Pomada e cera são bem-vindas

Quando você tem o cabelo longo, é comum desconhecer o uso desses dois produtinhos aliados, daí são grandes as chances de achar que a única opção para estilizar o cabelo curtinho é o gel. Pior: a tendência é que você sempre aplique mais do que deveria. E, a não ser que o seu desejo seja fazer um cabelo com efeito molhado, aplique o gel com muita moderação. Já as pomadas e ceras devem ser espalhas primeiro nas mãos e pontas dos dedos, apenas “sujando” os fios, sem que penetre profundamente neles. A dica de ouro é deixar mais volume no topo da cabeça, repuxando um pouco mais nas laterais para alongar a silhueta.

 

Gostou das nossas dicas? Então manda para as amigas que têm o cabelo curtinho também!