O termo ombré ficou conhecido a partir da tendência de criar um efeito degradê no cabelo, usando técnicas de coloração. Depois disso, ele invadiu a maquiagem e até o universo das unhas. O princípio é sempre o mesmo: a criação de um gradiente de cores.

Originalmente, o degradê é feito na ponta das unhas com o uso de uma esponjinha que é encostada no esmalte desejado e aplicado na unha com leves batidinhas, sendo que o processo se repete usando tom sobre tom.

 

Ombré tradicional X Ombré invertido

Assim como nas francesinhas invertidas, a novidade é que agora esse mesmo efeito está sendo feito também a partir da cutícula e não apenas da ponta dos dedos.

 

Mais ousado

Se você quer ainda mais originalidade ou está à procura de uma nail art mais ousada, a dica é usar glitter, cristais, bolinhas ou o que vier à mente para fazer esse efeito. Você pode tanto substituir o esmalte que faria o efeito degradê pelas aplicações quanto fazer os dois juntos. Vale ainda esmaltar com uma cor bem marcante como pink, preto ou vermelho e criar o efeito com as aplicações por cima dele.

 

Dica de expert

O grande truque, seja qual for o efeito escolhido, é não deixar a marcação muito certinha entre uma cor e outra ou entre um enfeite e outro. Elas devem criar o efeito degradê, mas nada muito perfeitinho.

 

Para todos os gostos

Das unhas que lembram uma explosão de confetes até as mais sofisticadas, que usam até alguns cristais, inspire-se na nossa galeria:

Fotos_01

Fotos_02

Fotos_03

Fotos_04

Fotos_06

Fotos_05

Com tantas referências bacanas não vai faltar inspiração para o seu look de Carnaval. Coloque em prática nossas dicas e conte o resultado pra nós depois!