Também conhecida como unha negativa, a tendência que conquistou as gringas é chamada lá fora de negative space. Na prática, o desenho feito deixa sempre um espaço vazado na unha, que pode ser sem esmalte, apenas com base ou até preenchido com a cor nude.

Opções é o que não faltam: dá para fazer em uma única unha ou em todas, com desenhos iguais, similares ou totalmente diferentes. Os mais queridinhos são os formatos geométricos, e são também os mais fáceis de fazer. Dá para usar pedaços de fita adesiva na montagem e pintar os pontos vazados. Quem já é adepta das nail arts entende bem como é!

Separamos uma seleção pra lá de linda para você se inspirar. Dá uma espiadinha:

 

unhas1

 

Se você não tem muita habilidade com os desenhos, essa é uma ótima opção, pois basta fazer o molde de triângulo em uma fita ou durex, colar na base da unha e pintar como de costume. Claro que isso não significa que o resultado é básico. Muito pelo contrário, fica bem sofisticado!

 

unhasx2

 

Que tal se as figuras geométricas “saírem” de todos os cantos das unhas? Essa é a proposta desse desenho com glitter prata e dourado. Ficou linda a combinação!

 

unhasx3

 

Falando em nail arts, preto e branco nunca falha. Os acabamentos diferentes são uma boa aposta, como nessas unhas que misturam o opaco com o brilho.

 

unhas5

 

É fã da famosa francesinha? Nessa versão, é só ela que vem pintada.

 

unhas6

 

Quer variar um pouquinho nas unhas do dia a dia com uma nail art fácil e prática de fazer? Deixe a “meia-lua” da unha sem pintar com a ajuda daqueles reforços de fichário e aposte numa cor bem chamativa no restante. Vermelho, rosa, azul escuro… vale tudo!

 

unhas7

 

A inspiração tribal também está com tudo no universo das nail arts. Essa está linda demais, não acha?

 

unhas8

 

Se o estilo delicada e romântica tem tudo a ver com você, essa é uma boa pedida. Para fazer o coração vazado vale recortar o desenho numa fita adesiva e colar no centro da unha. Depois de pintar, é só tirar o molde do centro.

 

unhas9

 

Listras também são desenhos bem interessantes para copiar. Dá para fazer cada parte de uma cor ou tudo num tom só, como esse da foto.

 

unhas10

 

Curte David Bowie? Então que tal fazer o icônico símbolo do cantor? Nós achamos um arraso!

 

Gostou das inspirações? Conta pra gente qual delas é a sua favorita!