Nem grossa à la Cara Delevingne, que foi de longe a celeb mais citada no quesito sobrancelha, nem fininha como antigamente. A atual tendência em sobrancelha atende pelo nome de Feathered Brows, ou sobrancelhas de penas, e tem como objetivo valorizar o formato original das pestanas, sejam elas arqueadas, curvadas, retas, curtas ou longas. Isso mesmo, a moda é focar na naturalidade! Aliás, aqui vai outra novidade: se você é daquelas que não pode ver uma pinça e já quer tirar um pelinho, é melhor deixar o acessório bem guardadinho por uns 2 meses, pois para aderir à tendência é preciso estar com os fios bem preenchidos.

 

Por dentro da técnica

Como a ideia é valorizar o formato original, é preciso que a sobrancelha esteja crescida. Então, contenha-se em retirar apenas aqueles excessos que ficam ao redor, ok? Só assim você vai saber exatamente qual é o formato natural delas e garantir que estejam em sua “melhor forma”.

 

Pentear e finalizar

Se você não tem o hábito de pentear os fios com aquele pentinho específico para essa finalidade, é melhor ir se adaptando a ele, afinal, será preciso pentear os fios para cima, dando um aspecto mais selvagem à produção. E para que o efeito dure por mais tempo, opte por um gel de sobrancelhas, aplicando no mesmo sentido do pente. Quem não tem o produto pode usar uma máscara de cílios incolor, que ajuda também na hora de pentear. Se um ou outro fio ficar para fora do desenho das sobrancelhas, vale apará-lo com uma tesourinha, de forma bem sutil.

 

Agora que você já conhece a nova moda, vamos às fotos:

1

2

3

4

5

6

 

Gostou do efeito?