Óleo secante, sérum reparador, intensificador da cor, extra brilho. Todos eles têm em comum o benefício de deixar as unhas mais bonitas, podendo ter efeitos também na saúde das garras. Mas se você tem dúvidas ao ver tantos tipos de finalizadores de unha nas prateleiras, preparamos um guia com as funções de cada um. Assim, você aproveita ainda mais o produto!

 

Top coat

Comumente confundido com o extra-brilho, ele deixa sim um efeito brilhante na unha, mas na verdade a função é ajudar a fixar o esmalte por mais tempo, secando mais rápido e evitando que as unhas descasquem com facilidade.

 

Extra brilho

É praticamente um esmalte incolor para dar mais brilho ao esmalte já aplicado.

 

Óleo secante

Além do efeito secante, ele protege as unhas, pois cria uma película bem lisinha e escorregadia, o que evita possíveis borrões. Aquelas sujeirinhas que grudam na unha também passam longe do esmalte quando você aplica o óleo secante logo após a esmaltação.

 

Reparador noturno / Sérum reparador

Geralmente a formulação do produto é rica em nutrientes, como cálcio, além de vitaminas e proteínas, deixando as unhas mais resistentes. Ele também deixa a cutícula mais hidratada. O ideal é aplicar antes de dormir e naquele dia em que você não passa esmalte, assim ele vai agir melhor.

 

Intensificador da cor

Ela eleva a cor do esmalte à sua máxima potência, realçando bem a pigmentação. Deve ser usada sempre após o esmalte, esperando segundos para aplicar outro produto por cima.

 

Força extra

Super conhecidas das brasileiras, as bases são muito usadas antes da aplicação dos esmaltes. Mas você sabe por que as manicures têm esse hábito? É justamente porque elas dão uma forcinha extra para que as unhas fiquem mais resistentes, ajudando até mesmo no resultado final do esmalte. Veja só as funções:

Base niveladora – Elas também contam com vitaminas e sua função é deixar a textura da unha mais lisinha e uniforme. Daí a indicação para usar nas unhas com falhas, ondulações e estrias. Mas fique atenta porque muitas vezes as ondulações são formadas pelo mau uso da espátula, do alicate e até da lixa.

Base Fortalecedora – Como o próprio nome já diz, sua função é deixar as unhas mais fortes. Para isso, o produto conta com vitaminas, como a B5 e queratina, responsáveis por deixá-las sempre firmes e fortes.

 

produtos

1. Top Coat – Cobertura Vitrificada, Mohda

2. Top Brilho tratamento, Anita

3. Óleo Secante Mameluca, Impala

4. Sérum reparador, Risqué Technology

6. Intensificador de cor, Vult

7. Nutribase Pró-nivelamento, Colorama

8. Base fortalecedora com óleo de cravo, Mohda

 

Agora que você já sabe o papel de cada produtinho, faça bom proveito deles e tenha unhas ainda mais lindas!