Exibir aquele bronzeado de dar inveja no verão é maravilhoso, mas requer atenção! Não basta ficar horas de baixo do sol, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Acompanhe nossas dicas para fugir dos perigos do sol e da temida cor de vermelho pimentão.

O protetor solar é seu maior aliado, por isso nem pense em dispensá-lo, afinal as queimaduras não têm nada de bonito. Outro pecado é querer ficar com a pele dourada de uma hora para outra. O bronze deve ser adquirido aos poucos e só aparece depois de dois a três dias após a exposição ao sol, já que o bronze depende da produção de melanina, pigmento que dá cor à pele.

A boa e velha dica de evitar o sol entre as 10 horas da manhã e as 16 horas continua valendo. E para as branquinhas, cuidado redobrado! Quem tem pouca melanina é mais sensível à exposição solar, e tende a ficar com a pele mais avermelhada.

 

Antes de pegar o bronze

Para garantir um resultado bacana, uma semana antes de pegar sol vale utilizar um bom esfoliante para remover as células mortas e favorecer o bronze uniforme.

Vale também apostar nos alimentos alaranjados ou avermelhados na alimentação, como a cenoura, abóbora e mamão. Eles possuem betacaroteno, substância que estimula a produção da melanina. Outra opção para quem torce o nariz para os alimentos acima são as cápsulas de betacaroteno, mas elas precisam ser tomadas com pelo menos um mes de antecedência à exposição ao sol.

 

Durante o bronze

Além das dicas do horário do sol e protetor, para garantir o bronze perfeito, tome uma ducha de água doce ao sair do mar ou da piscina. Assim, você evita que o sal e a química da água descasquem a pele, o que não é nada bonito e nem saudável.

Se você está com pressa por resultados, invista nos bronzeadores – sempre com fator solar. Ou também os autobronzeadres, que dão o efeito bronzeado independente da exposição solar.

 

Após o bronze

Hidratação é a regra. Não economize no creme para que a pele não escame pois ela pode manchar se você for tomar mais sol por cima. Para garantir uma cor bonita por mais tempo, aposte nas loções pós-sol. Outra dica para evitar que a pele descasque está na hora do banho. Evite água muito quente, ela remove os óleos naturais da pele, deixando-a descascada.

 

produtos

1. Granado Esfoliante Corporal Castanha do Brasil

2. Nivea Óleo Bronzeador Intense & Bronze Spray FPS 6

3. Nivea Protetor Solar Protect & Bronze FPS 15 e 30

4. Australian Gold Auto Bronzeador Self Tanning Lotion

5. Sundown Pós-Sol Gel Hidratante

 

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário aqui embaixo!